Madrid na Rota da Go Foodies World Tour

Depois de um primeiro evento de lançamento realizado nos Açores, com o menu 5 Algas 5 Cientistas 5 Pratos, a Go Foodies World Tour prossegue a sua rota com uma primeira paragem internacional.

A Go Foodies World Tour prossegue a sua rota com uma primeira paragem internacional e a cidade escolhida foi a capital espanhola. Aquele que já é considerado como um dos eventos gastronómicos de maior importância do país vizinho, o Madrid Fusión (e que conta com a participação de conceituados chefs portugueses) será palco desta paragem  nos dias 22, 23 e 24 de janeiro.

Alinhada com este certame gastronómico de impacto não só europeu como mundial, a Go Foodies World Tour vai instalar-se no restaurante M29 (o restaurante do Hotel Miguel Angel by BlueBay) para apresentar três jantares, nos três dias acima indicados, com um menu criado por Nuno Nobre em parceria com o premiado chef Manuel Prats que foi um dos chefs internacionais convidados na 1ª edição do Festival do Ouriço-do-Mar, realizado na Ericeira.

Serão 5 pratos protagonizados pelo ouriço-do-mar e o seu principal alimento, as algas. A harmonização vínica ficará a cargo do produtor português Joaquim Arnaud e Quinta dos Plátanos. Além da excelência de um menu totalmente dedicado ao mar – tema central desta Go Foodies World Tour – os jantares terão um acompanhamento científico em parceira com a Algae4us para uma maior consciencialização da crescente importância das algas à mesa e do respeito que um produto tão nobre como o ouriço-do-mar merece – tema que será certamente aprofundado na 4ª edição do Festival do Ouriço-do-Mar, a realizar na Ericeira em março de 2018, numa organização da Nuno Nobre Consultoria.

Recomendadas

Ana Brazão do GEOTA: “Temos que desmistificar o papel das barragens na luta contra as alterações climáticas”

Engenheira ambiental e coordenadora do projeto Rios Livres do GEOTA, Ana Brazão diz que as barragens emitem gases com efeito de estufa e alerta para o impacto nos ecossistemas dos rios que “são hoje os ‘habitats’ mais ameaçados do planeta”. Em alternativa, defende a aposta na eficiência energética. E antecipa a 2ª Cimeira Europeia dos Rios que vai realizar-se no Porto, em 2020.

Navigator estima perda de 10 mil toneladas de papel devido à paragem de produção na Figueira da Foz

A suspensão temporária da fábrica deveu-se ao furacão Leslie, que passou por Portugal no final da semana. Em comunicado enviado esta sexta-feira, a empresa da pasta e do papel informou que a água, a eletricidade e as telecomunicações do centro fabril já foram restabelecidos.

Multicare: valor de prémios anual atinge 270 milhões de euros em 2017

A marca também reforçou a liderança do mercado de seguros de saúde em Portugal, alcançando uma quota de mercado de 37%, em setembro último.
Comentários