[weglot_switcher]

Madrid vai proibir ajuntamentos durante a madrugada e manda encerrar estabelecimentos comerciais a partir da meia noite

O ministro da Saúde da região anunciou que vão ser limitadas as reuniões e convívios entre pessoas fora do agregado familiar entre a 00h00 e as 06h00 da manhã. Durante o dia, estes ajuntamentos estão limitados a seis pessoas.
  • Madrid, Espanha
23 Outubro 2020, 11h49

A Comunidade de Madrid anunciou, esta sexta-feira, novas medidas para restringir a circulação da população como forma de controlar a disseminação do vírus da Covid-19 na região. As medidas deverão entrar em vigor às 16h47 deste sábado, 24 de outubro, altura em que o estado de emergência finda.

Durante a conferência de imprensa, esta manhã, o ministro da Saúde, Enrique Ruiz Escudero, anunciou que vão ser limitadas as reuniões e convívios entre pessoas fora do agregado familiar entre a 00h00 e as 06h00 da manhã. Durante o dia, estes ajuntamentos estão limitados a seis pessoas.

Segundo o “El País”, que cita as medidas anunciadas, o setor hoteleiro vai ver a sua capacidade reduzida, e mm bares e restaurantes vai ser proibido o serviço ao balcão e limitada a ocupação máxima.

A entrar em vigor também este sábado, todos os estabelecimentos terão de fechar às 00h00 e, no caso especifico de restaurantes, estão proibidos de deixar entrar novos clientes a partir das 23h00. Os cinemas e teatros estarão limitados a 50% da sua ocupação normal, assim como as instalações desportivas.

O Ministério da Saúde espanhol reportou, esta quinta-feira, mais 20.986 casos de contágio por Covid-19. Trata-se do número mais alto reportado num único dia (sem ser a uma segunda-feira, quando são reportados os casos confirmados na sexta-feira, sábado e domingo). Destes, 7.953 são referentes às últimas 24 horas (os restantes são diagnósticos referentes aos últimos dias e reportados com atraso).

Assim, o número absoluto de casos positivos no país é agora de mais de um milhão desde o início da pandemia, fazendo de Espanha o primeiro país europeu e o sexto no mundo a ultrapassar o milhão de casos.

As autoridades sanitárias registaram, ainda, a morte de 155 pessoas, segundo o reportado pelas comunidades. Em termos globais, Espanha já contabiliza 34.521 mortes desde o início da crise pandémica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.