MAI expressa solidariedade aos familiares das vítimas do incêndio em Tondela

O ministro da Administração Interna (MAI) Eduardo Cabrita expressou hoje a solidariedade do Governo aos familiares das vítimas do incêndio que na noite de sábado matou oito pessoas numa associação recreativa do concelho de Tondela.

Cristina Bernardo
Ler mais

Numa intervenção, na manhã de hoje, durante a visita do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa à localidade de Vila Nova da Rainha, onde se localiza a associação afetada pelas chamas, Eduardo Cabrita expressou solidariedade em nome do primeiro-ministro e do Governo “a toda a população tão duramente atingida pela tragédia”.

O ministro lembrou que o incêndio que fez oito mortos e várias dezenas de feridos” sucedeu a acontecimentos também ainda não totalmente superados no concelho de Tondela e região” adjacente, numa referência aos incêndios florestais de 15 de outubro.

O governante disse ainda que na sequência do alerta para o incêndio na associação recreativa, foram “de imediato” acionados meios distritais e locais de bombeiros, proteção civil e serviços de saúde e outros da GNR e meios aéreos da Força Aérea e Instituto Nacional de Emergência Médica “essenciais para a evacuação dos feridos que estão ainda a ser assistidos em hospitais centrais”.

“Foi feito aquilo que era possível fazer e que era devido fazer”, frisou Eduardo Cabrita.

O MAI deixou ainda um compromisso de empenho no tratamento dos feridos, “sobretudo para aqueles que ainda estão a lutar pela vida em hospitais de Coimbra, do Porto, de Lisboa, aqueles que estão em pior situação”.

“Esse empenho é pleno, sobretudo dos profissionais de saúde”, disse Eduardo Cabrita, expressando ainda solidariedade para com os moradores de Vila Nova da Rainha – onde residiam quatro das oito vítimas mortais – e de localidades em redor “que terão de encontrar a força e a esperança para reerguer, com a capacidade de união e solidariedade que sempre tiveram”.

O incêndio de sábado à noite, que deflagrou durante um jantar numa associação recreativa de Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, fez pelo menos oito mortos e 38 feridos, entre graves e ligeiros, de acordo com fonte do Ministério da Saúde.

Recomendadas

Decisão sobre Infarmed é coerente e teve em conta vontade dos trabalhadores, realça ministro da Saúde

Para Campos Fernandes, a análise feita pelo grupo de trabalho sobre a manifestação da vontade dos trabalhadores, que não pretendiam mudar para o Porto, constitui uma “barreira” à deslocalização do Infarmed.

Taxistas reagem com irritação a reunião com o PSD

O presidente da Federação Portuguesa do Táxi (FPT), Carlos Ramos, afirmou aos presentes na Praça dos Restauradores, em Lisboa, que “foi irritante” a forma como foram recebidos pelo PSD na Assembleia da República.

Armador PCI implementa nova rota comercial em Cabo Verde

A PCI operará um navio com capacidade de transporte de 887 Teus nominais, com uma frequência de 14 dias, realizando ligações entre Algeciras e Tanger Med com destino a Cabo Verde, em 4 dias.
Comentários