[weglot_switcher]

Maia abre segundo centro de vacinação na segunda-feira

O novo centro terá 12 postos para inoculação e permitirá elevar a capacidade de vacinação contra a covid-19 no concelho para 3200 vacinas por dia.
  • Uma professora é vacinada durante o processo de vacinação dos professores e funcionários do pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, que hoje se iniciou, no Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra, 27 de março de 2021. PAULO NOVAIS/LUSA
17 Abril 2021, 18h53

O segundo centro de vacinação da Maia, no distrito do Porto, abre na segunda-feira no Pavilhão Municipal de Gueifães, tendo capacidade para administrar 2400 doses de vacina contra a covid-19 por dia, foi anunciado este sábado.

Em comunicado, a Câmara da Maia especifica que este segundo centro de vacinação do concelho se localiza junto à piscina municipal de Gueifães e que resulta de uma parceria entre a autarquia e o Agrupamento de Centros de Saúde Maia/Valongo.

O novo centro terá 12 postos para inoculação e permitirá elevar a capacidade de vacinação contra a covid-19 no concelho para 3200 vacinas por dia, lê-se no comunicado.

Na Maia existe já um outro espaço de vacinação, o de Gemunde, que funciona nas instalações da Junta de Freguesia de Castêlo da Maia desde 21 de Fevereiro. Soma-se um serviço de transporte assegurado pelas juntas de freguesia, Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia, Bombeiros Voluntários de Pedrouços e da delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa para pessoas com dificuldades de deslocação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.