[weglot_switcher]

Maior acionista dos CTT não se opõe à Entrada do Estado nos Correios

Numa altura em que se fala da nacionalização dos Correios, Manuel Champalimaud, o maior acionista do Grupo CTT, disse que o Estado será “bem-vindo” se quiser entrar no capital dos CTT.
1 Junho 2019, 10h08

Manuel Champalimaud, o maior acionista em individual dos CTT – Correios de Portugal, não se opõe à entrada do Estado no capital da empresa.

Em entrevista ao semanário “Expresso”, Manuel Champalimaud disse que, numa altura em que se fala da nacionalização dos CTT, disse “francamente” que se o Estado “quiser entrar no capital dos CTT”, será “bem-vindo”.

O maior acionista dos CTT também abordou a substituição da liderança no Grupo CTT. Manuel Champalimaud explicou que não se mostrou “satisfeito” com a defesa de Francisco Lacerda perante as acusações do regulador que, em março, acusou a gestão de estar a mentir. “Nesse momento a minha perserverança em manter o apoio a Francisco Lacerda ficou comprometida”, revelou Manuel Champalimaud.

Francisco Lacerda renunciou ao cargo de CEO dos CTT no dia 10 de maio, tendo sido substituído por João Bento, homem da confiança de Manuel Champalimaud e que era vice-presidente do Grupo Manuel Champalimaud.

Manuel Champalimaud, depois de reforçar a sua posição acionista no Grupo CTT, detém atualmente 13,08%, segundo os dados de 30 de maio, que constam da página oficial da empresa.

https://jornaleconomico.pt/noticias/joao-moreira-rato-passa-a-chairman-do-banco-ctt-2-445920

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.