[weglot_switcher]

Maior e mais sustentável, a 89.ª Feira do Livro de Lisboa começa hoje

A abertura de portas da Feira do Livro de Lisboa ocorre pelas 12h30 desta quinta-feira, com a presença do presidente da CML, Fernando Medina.
29 Maio 2019, 07h45

A 89.ª edição da Feira do Livro de Lisboa começa esta quarta-feira, 29 de maio, no Parque Eduardo VII, com a novidade de o espaço estar maior, “mais sustentável e mais acessível para quem tem mobilidade reduzida”. Organizada pela APEL e pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), a Feira do Livro decorre até ao dia 16 de junho.

Com um total de 328 pavilhões reservados para 138 editores e livreiros (mais 25 que em 2018) e para 636 marcas editoriais (mais dez que na edição anterior), a 89.ª edição da Feira do Livro de Lisboa é a maior de sempre.

De forma a tornar a edição deste ano “mais amiga do ambiente”, terá lugar a distribuição de 60 mil sacos de papel, promovendo “o papel como um suporte natural, renovável, reciclável e biodegradável”.

Além disso, a Feira do Livro de Lisboa está também mais acessível a quem tem mobilidade reduzida, devido ao apoio da Santa Casa da Misericórdia.

“Cadeiras de rodas e andarilhos, cedidos pela Santa Casa da Misericórdia, estarão ao dispor de quem necessitar e quem optar por um transporte amigo do ambiente, terá um parque extra para estacionar as bicicletas”, lê-se num comunicado da CML.

As BLX, Bibliotecas Municipais de Lisboa, responsáveis pelo desenvolvimento da programação cultural, com especial incidência na promoção de iniciativas destinadas ao público infantil, às famílias e às escolas, continuam a ser parceiras da Feira do Livro de Lisboa.

O Programa Cultural da Feira do Livro de Lisboa está disponível numa aplicação móivel gratuita para Android e iOS, tornando possível o acesso digital ao mapa do recinto e aos Livros do DIA e outras iniciativas em tempo real.

A abertura de portas da Feira do Livro de Lisboa ocorre pelas 12h30 desta quinta-feira, com a presença do presidente da CML, Fernando Medina.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.