[weglot_switcher]

Maior IPO do mundo só deve avançar em 2019

Sem precisar uma data, a Saudi Aramco descredibilizou a hipótese de atraso e assegurou, em comunicado divulgado esta quinta-feira, que o “processo de IPO está em andamento e a Saudi Aramco continua focada em garantir que todo o trabalho relacionado com o IPO fica completo ao mais alto nível a tempo”. A operação está avaliada em dois mil biliões (milhões de milhões) de libras.
  • Nick Oxford / Reuters
14 Setembro 2017, 10h55

A Arábia Saudita está preparar planos de contingência para um possível atraso de alguns meses na oferta pública inicial (IPO) da sua petrolífera estatal, revelaram fontes ligadas ao processo de entrada na bolsa à Bloomberg. O governo saudita acreditava que o processo estivesse concluído no segundo semestre do próximo ano mas, segundo a agência noticiosa, aquele que deverá ser o IPO mais valioso do mundo poderá só acontecer em 2019.

Sem precisar uma data, a Saudi Aramco descredibilizou a hipótese de atraso e assegurou, em comunicado divulgado esta quinta-feira, que o “processo de IPO está em andamento e a Saudi Aramco continua focada em garantir que todo o trabalho relacionado com o IPO fica completo ao mais alto nível a tempo”.

O reino do Médio Oriente planeia negociar na bolsa de valores saudita em Riyadh e vender ações em pelo menos uma bolsa fora do país. A escolha em questão está a colocar os principais centros financeiros globais em competição, uma vez que se trata de uma venda que poderá valorizar o maior exportador de petróleo em 2 biliões (milhões de milhões) de libras.

Na corrida estão cidades como Hong Kong e Tóquio, e ainda Singapura e Toronto. Os nova-iorquinos tentam conquistar a Arábia Saudita através da relação que o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman tem cultivado com o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump. Até o final do mês de outubro, o país não vai divulgar mais informações sobre onde venderá os títulos, uma vez que se vai realizar uma grande conferência de investimentos em Riyadh.

http://www.jornaleconomico.pt/noticias/reino-unido-nova-iorque-e-japao-bolsas-competem-pelo-ipo-mais-valioso-do-mundo-194030

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.