[weglot_switcher]

Maior loja Vans da Península Ibérica abriu em Lisboa

A marca californiana de desporto escolheu a cidade de Lisboa para abrir a maior loja da Península Ibérica. Saiba onde.
6 Fevereiro 2019, 18h10

É uma marca de referência no mundo desportivo e não é difícil perceber porquê – já subiu ao pódio dos jogos olímpicos nos pés do snowboarder Daniel Franck em 1998, colaborou com as mais diversas marcas, da Disney aos Metallica, e entrou na bolsa de valores americana em 1991. No último ano, as ações da empresa, subsidiária da V.F. Corporation, cotada no índice Nasdaq (EUA), variaram entre os 67,18 e os 97 dólares. A capitalização bolsista da fabricante de calçado é de 33,891 mil milhões de dólares.

No final do ano passado decidiu abrir a maior loja da península ibérica no coração de Lisboa. Fica no número 254 da Rua Augusta, no Chiado, e tem cerca de 150 metros quadrados distribuídos em dois pisos. E as alusões ao skate, desporto que melhor reflete a experiência e o conceito da marca, não passam despercebidas – as escadas de acesso ao piso superior imitam uma rampa de half-pipe e uma bota gigante sk8-hi, o modelo clássico da marca (e preferido dos skaters), ganhou lugar-cativo no piso térreo.

Esta é, também, a primeira (e única) flag store do país, que acolhe todas as coleções exclusivas e limitadas da marca americana.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.