[weglot_switcher]

Maioria dos ‘millennials’ gosta de fazer compras em lojas físicas

As conclusões do Observador Cetelem Consumo 2018 mostram que os jovens adultos acreditam que o atendimento virtual ao a-commerce será uma realidade na próxima década.
  • Neil Hall/Reuters
3 Abril 2018, 13h46

A maioria dos millennials (57%) gosta de fazer compras em lojas físicas e prefere continuar a frequentar estes espaços em vez de utilizar as plataformas de comércio online disponíveis, de acordo com o Observador Cetelem Consumo 2018.

O estudo da marca do Banco BNP Paribas Personal Finance concluiu que, além dos mais jovens, 58% dos portugueses afirmam que gostam de fazer compras e continuam a preferir as lojas físicas ao comércio online.

Depois de analisar os resultados de um inquérito quantitativo feito em 17 países europeus, o Cetelem adianta que a Geração Y é “positiva” e tem “entusiasmo lúcido”. “Num momento em que o otimismo floresce, vêem também o futuro com um otimismo racional”, refere o documento.

Uma grande parte destes jovens adultos inquiridos garantiu que acredita que o atendimento virtual ao a-commerce será uma realidade nos estabelecimentos comerciais já na próxima década e adiantou que pretende que as lojas tenham em consideração as suas preferências.

“Ao longo deste estudo, deciframos também comportamentos dos millennials portugueses e descobrimos que não são muito diferentes dos seus congéneres europeus em matérias de consumo”, explica a nota do Cetelem , sublinhando que a empresa verificou que a globalização “teve consequência na caracterização dos grupos, cada vez mais homogéneos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.