A maioria dos millennials (57%) gosta de fazer compras em lojas físicas e prefere continuar a frequentar estes espaços em vez de utilizar as plataformas de comércio online disponíveis, de acordo com o Observador Cetelem Consumo 2018.
O estudo da marca do Banco BNP Paribas Personal Finance concluiu que, além dos mais jovens, 58% dos portugueses afirmam que gostam de fazer compras e continuam a preferir as lojas físicas ao comércio online.
Depois de analisar os resultados de um inquérito quantitativo feito em 17 países europeus, o Cetelem adianta que a Geração Y é “positiva” e tem “entusiasmo lúcido”. “Num momento em que o otimismo floresce, vêem também o futuro com um otimismo racional”, refere o documento.
Uma grande parte destes jovens adultos inquiridos garantiu que acredita que o atendimento virtual ao a-commerce será uma realidade nos estabelecimentos comerciais já na próxima década e adiantou que pretende que as lojas tenham em consideração as suas preferências.
“Ao longo deste estudo, deciframos também comportamentos dos millennials portugueses e descobrimos que não são muito diferentes dos seus congéneres europeus em matérias de consumo”, explica a nota do Cetelem , sublinhando que a empresa verificou que a globalização “teve consequência na caracterização dos grupos, cada vez mais homogéneos”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com