[weglot_switcher]

Mais de 20% dos alunos em Beja e Faro chumbam no 1º ciclo

Já Braga, Porto e Vila Real estão na liderança no que diz respeito à percentagem de estudantes que terminaram o 1º ciclo no período normal (quatro anos).
17 Janeiro 2019, 08h26

Os alunos das escolas de Faro e de Beja são aqueles que mais chumbam no 1º ciclo do ensino básico, tendo apenas 78% concluído os estudos no período normal (quatro anos), revela o “Público”, com base na informação disponibilizada portal InfoEscolas

Na edição desta quinta-feira, o jornal dá conta de, em Faro e em Beja, 22% das crianças que se inscreveram na escola pela primeira vez em 2013/2014, e que em 2016/2017 deveriam estar no 4º ano, acabaram por não o conseguir.

Por outro lado, os distritos de Braga, Porto e Vila Real estão na liderança no que diz respeito à percentagem de estudantes que terminaram estes quatro anos de escolaridade (1º, 2º, 3º e 4º anos) sem reprovar.

Os dados são da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, que calculou qual a percentagem dos estudantes que terminaram o 1º ciclo no tempo normal de frequência, por escola, concelho e distrito.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.