[weglot_switcher]

Mais de 700 detidos numa semana em manifestações pelo clima em Londres

Os protestos conhecidos como ‘Rebelião contra a Extinção’ começaram na segunda-feira e paralisaram, em alguns momentos, zonas de Londres e outros locais.
20 Abril 2019, 19h39

A polícia londrina anunciou a detenção de mais de 700 pessoas, das quais 28 foram já acusadas, desde o início dos protestos pelo clima, esta semana, na capital inglesa, avança a agência Lusa.

Os protestos conhecidos como ‘Rebelião contra a Extinção’ começaram na segunda-feira e paralisaram, em alguns momentos, zonas de Londres, com manifestações pacíficas na Ponte de Waterloo, Oxford Circus e outros locais emblemáticos. Os manifestantes voltaram à rua no sábado, apelando ao governo britânico para que eleja o combate às alterações climáticas como a sua principal prioridade.

A polícia londrina abordou os manifestantes de forma cautelosa, em vez de recorrer ao uso de força, afirmando que respeita o direito aos protestos pacíficos. Mesmo assim, foram obrigados a requisitar 200 agentes adicionais às forças vizinhas para controlar a situação e vários polícias tiveram de cancelar as suas folgas.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.