Mais de 75% dos postos de abastecimento têm combustível

O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas mantém-se isolado nesta paralisação, convocada por tempo indeterminado. Ao sétimo dia de greve, as atenções estão voltadas para o plenário destes trabalhadores, que se realiza este domingo à tarde.

greve_motoristas_gasolina_gasóleo_bomba

Às 11h00 deste domingo, 373 postos de combustível em Portugal encontravam-se sem gasolina ou gasóleo, o que representa apenas 12,3% do total de postos contabilizados (3.021), de acordo com a informação do website “Já Não Dá para Abastecer“. Há 2.280 postos de abastecimento nacionais em pleno funcionamento (75,4%) a meio desta manhã, enquanto 369 (12,2%) têm em falta gasolina ou gasóleo, operando de forma parcial.

Os motoristas de matérias perigosas cumprem hoje o sétimo dia de greve, isolados depois de o Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) ter desconvocado a paralisação, o que motivou um agradecimento por parte do Governo. Segundo os dados recolhidos pela rede Vost Portugal (Voluntários Digitais Em Situações de Emergência) e o mapa publicado online, a zona Litoral Norte ainda é aquela que demonstra maiores problemas de abastecimento.

A greve, por tempo indeterminado, foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e pelo SIMM, tendo-se associado ainda o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos do Norte (STRUN). O Governo decretou serviços mínimos entre 50% e 100% e declarou crise energética, aplicando, assim, “medidas excecionais” para minimizar os efeitos da paralisação e garantir o abastecimento de serviços essenciais como forças de segurança e emergência médica.

Recomendadas

França com forte aumento de novos infetados em um dia com 2.524 casos

O número de novas infeções pela doença Covid-19 em França teve um forte aumento com 2.524 casos nas últimas 24 horas, muito acima dos 1.397 registados na terça-feira, divulgou esta quarta-feira a Direção Geral da Saúde (DGS) daquele país.

Polónia levanta restrições a passageiros vindos de Portugal

A Polónia levantou as restrições a passageiros de voos diretos de Portugal, indica esta quarta-feira uma nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) português.

Espanha regista 1.690 novos casos de Covid-19 em 24 horas. Faltam apurar dados de Madrid

A comunidade de Aragão continua a liderar a lista de mais casos diagnosticados nas últimas 24 horas, com 306 infeções, seguido do País Basco com 268, comunidade que corrigiu os seus dados e eliminou casos duplicados.
Comentários