[weglot_switcher]

Mais de uma centena de polícias transportaram combustíveis desde o início da greve

O transporte, em 127 veículos pesados, foi assegurado por operacionais da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública, segundo o Ministério da Administração Interna.
16 Agosto 2019, 12h05

Entre os dias 12 e 15 de agosto, 150 elementos das forças nacionais de segurança realizaram o transporte de combustíveis em 127 veículos pesados de mercadorias perigosas, informou esta sexta-feira o Ministério da Administração Interna (MAI).

O transporte destes combustíveis, assegurado por operacionais da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP) deveu-se à situação de alerta no país e tive como destino as regiões de Lisboa, Faro, Setúbal, Sintra, Beja e Algarve.

Segundo o MAI, ontem foram abastecidos os aeroportos de Lisboa e Faro. O gabinete de Eduardo Cabrita lembra que ainda a situação de alerta foi declarada para o período compreendido entre as 23h59 de 9 de agosto e as 23h59 de 21 de agosto devido à crise energética decidida pela Resolução de Conselho de Ministros nº 134-A/2019.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.