PremiumManaging partner da Eleven Sports: “Não importa se há ou não acordo com as outras plataformas”

A Eleven Sports abalou o mercado ao conseguir os direitos da Champions e La Liga, que concedeu à Nowo. Está confiante sobre as negociações com as outras operadoras, mas tem um plano B na manga. Danny Menken, managing director da Eleven Spots explica, en entrevista ao Jornal Económico, o que a empresa está a fazer.

Por que motivo a Eleven Sports escolheu a Nowo para entrar no mercado nacional?

Porque é a única operadora de telecomunicações que não tem uma participação acionista na Sport TV. É uma questão de independência, pois é a única operadora independente no mercado.

A Eleven Sports encarregou a Nowo de negociar com as demais operadoras. Como estão a decorrer essas as negociações?

Penso que estão a correr bem. Há definitivamente um interesse das várias operadoras assegurarem a transmissão dos nossos canais, porque nenhuma pode ir ter com os seus subscritores e dizer que não podem assistir à Liga dos Campeões, à La Liga ou outro dos nossos conteúdos. Isso é impossível.

Pode garantir que quando a fase de grupos da ‘Champions’ começar, já haverá acordo entre as operadoras?

Estou convicto que sim, mas não é assim tão simples. Esperamos ter distribuição completa em breve. A boa notícia é que, se não conseguirmos isso, a Nowo lançará uma Box de IP na próxima semana, dia 13. É como a Apple TV, permite, mesmo que não tenha a rede Nowo, conectar a Box com banda larga e pode assistir à oferta da Nowo TV, incluindo os canais da Eleven Sports. Todas as pessoas no país poderão assistir, não importa se há ou não um acordo com as outras plataformas.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui aqui ao JE Leitor

Ler mais
Relacionadas

Eleven Sports contrata Pedro Filipe Maia para editor chefe do canal em Portugal

Pedro Filipe Maia disse estar confiante “num projeto vencedor” e assumiu que “é o desafio mais entusiasmante” da sua carreira.

Quanto custa ver futebol na televisão? Prepare 696 euros

Entrada da Eleven Sports no mercado do desporto televisivo veio aumentar a concorrência pela transmissão dos encontros de futebol, e com isso, a subida dos preços dos canais.
Recomendadas

Presidente promulga novo modelo de gestão de faixas horárias nos aeroportos

Marcelo Rebelo de Sousa lamenta “prazo de um ano decorrido desde a discussão pública e a versão final do diploma” do Governo que procede à revisão do modelo de prestação dos serviços de atribuição de faixas horárias e de horários facilitados nos aeroportos nacionais.

Portugal sobe sete posições no ranking mundial de talento e está entre os 20 primeiros

Este ranking, desenvolvido pelo World Competitiveness Center do IMD (International Institute for Management Development), conta com a colaboração exclusiva, em Portugal, da Porto Business School.

Produção nacional de automóveis cresce em 2018. Nove em cada dez viaturas são para exportação

No acumulado do ano, até outubro, Portugal produziu cerca de 250 mil veículos, o que representa um crescimento de 80,3% face aos primeiros dez meses de 2017. Mais de 9 em cada 10 veículos produzidos em território nacional são para exportação.
Comentários