[weglot_switcher]

Managing partner da Eleven Sports: “Não importa se há ou não acordo com as outras plataformas”

A Eleven Sports abalou o mercado ao conseguir os direitos da Champions e La Liga, que concedeu à Nowo. Está confiante sobre as negociações com as outras operadoras, mas tem um plano B na manga. Danny Menken, managing director da Eleven Spots explica, en entrevista ao Jornal Económico, o que a empresa está a fazer.
16 Agosto 2018, 07h22

Por que motivo a Eleven Sports escolheu a Nowo para entrar no mercado nacional?

Porque é a única operadora de telecomunicações que não tem uma participação acionista na Sport TV. É uma questão de independência, pois é a única operadora independente no mercado.

A Eleven Sports encarregou a Nowo de negociar com as demais operadoras. Como estão a decorrer essas as negociações?

Penso que estão a correr bem. Há definitivamente um interesse das várias operadoras assegurarem a transmissão dos nossos canais, porque nenhuma pode ir ter com os seus subscritores e dizer que não podem assistir à Liga dos Campeões, à La Liga ou outro dos nossos conteúdos. Isso é impossível.

Pode garantir que quando a fase de grupos da ‘Champions’ começar, já haverá acordo entre as operadoras?

Estou convicto que sim, mas não é assim tão simples. Esperamos ter distribuição completa em breve. A boa notícia é que, se não conseguirmos isso, a Nowo lançará uma Box de IP na próxima semana, dia 13. É como a Apple TV, permite, mesmo que não tenha a rede Nowo, conectar a Box com banda larga e pode assistir à oferta da Nowo TV, incluindo os canais da Eleven Sports. Todas as pessoas no país poderão assistir, não importa se há ou não um acordo com as outras plataformas.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.