[weglot_switcher]

Maratona Internacional de Patins vai receber 199 atletas na Madeira

Entre os participantes vai estar o campeão do mundo de maratona e a vencedora da maratona de Berlim. O evento está integrado na Semana Europeia do Desporto.
25 Setembro 2018, 16h47

A Maratona Internacional de Patins, integrada na Semana Europeia do Desporto, vai trazer à Madeira, 199 atletas, a 30 de setembro, anunciou João Pedro Vieira, vereador da Câmara Municipal do Funchal.

O autarca diz que este evento vai ser “uma grande montra” da patinagem em velocidade, e para o Município em termos de organização e no espectáculo que a modalidade vai proporcionar, reiterando a intenção da autarquia em continuar a apoiar esta iniciativa, dinamizada pelo Santanense, um organismo fora do Funchal.

Entre os presentes nesta Maratona Internacional vai estar Félix Rijhnen, atleta alemão Campeão do Mundo de Maratonas, Katharina Rumpus, vencedora da Maratona de Berlim 2018, a prova mais consagrada da modalidade, e o vice-campeão do Mundo dos 10 000 metros e vencedor, em 2017, da II Maratona Internacional da Madeira em Patins, Diogo Marreiro.

O evento está integrado na Semana Europeia do Desporto, sendo que foi hasteada, nesta terça-feira, no Funchal, a bandeira dos Municípios Amigos do Desporto.

“O Funchal associou-se a esta semana com a organização de várias iniciativas, que já começaram no passado fim-de-semana e que se prolongam até próximo dia 30 de setembro, envolvendo, num multifacetado leque de atividades, os diferentes clubes e associações com quem trabalhamos habitualmente”, explicou o autarca.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.