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Marcas desportivas crescem 20% em 2021 com destaque para Nike e Adidas

Entre as 100 marcas mais valiosas do mundo, o valor total cresceu para 2,66 mil milhões de dólares (2,2 mil milhões de euros), 15% a mais que em 2020 – a maior taxa de crescimento total desde o início da classificação em 2000.
20 Outubro 2021, 18h25

As marcas associadas ao desporto continuam a crescer após o rombo da pandemia de Covid-19. Ao longo do ano, as marcas desportivas registaram um crescimento de 20%, no seu conjunto, em relação ao período homólogo de 2020, impulsionadas pelas duas principais empresas de equipamentos desportivos do mundo, Nike e Adidas.

De acordo com a classificação Best Global Brands 2021 da Interbrand, o valor da multinacional norte-americana, 42,6 milhões de dólares (36,5 milhões de euros) representa um crescimento anual de 24%. A avaliação da Nike torna-a na 11ª marca de maior valor no mundo e sobe cinco posições em relação ao ano anterior, quando ocupava a 16ª posição.

Por sua vez, o grupo alemão Adidas avança uma posição na classificação geral face a 2020, situando-se no 49º lugar. Em 2021, o valor da marca ascende a 13,3 milhões de dólares (11,4 milhões de euros), o que representa um acréscimo de 11% face ao anterior ano, quando o seu valor era de doze milhões de dólares (10,2 milhões de euros).

Entre as 100 marcas mais valiosas do mundo, o valor total cresceu para 2,66 mil milhões de dólares (2,2 mil milhões de euros), 15% a mais que em 2020 – a maior taxa de crescimento total desde o início da classificação em 2000. Esse aumento é explicado pelo impulso dos gigantes tecnológicos e desportivos, que têm registado aumentos na casa dos 20%.

Apenas o valor total das três principais marcas (Apple, Amazon e Microsoft) representa um terço (33%) do valor total do ranking. Além disso, a soma do valor da marca das dez melhores é maior que a soma das 90 marcas restantes na lista.

Apple, Amazon, Microsoft, Google e Samsung ocupam as cinco primeiras posições no ranking da Interbrand, com uma avaliação agregada de 1,13 mil milhões (969,6 milhões de euros).

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