[weglot_switcher]

Marcelo continua com reeleição garantida à primeira volta

Segunda volta das presidenciais continua a ser extremamente improvável a meio ano dessas eleições. Reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa é quase certa, com Ana Gomes e André Ventura muito distantes.
10 Julho 2020, 08h45

A seis meses das eleições presidenciais de janeiro de 2021 não restam grandes dúvidas de que Marcelo Rebelo de Sousa seria reeleito logo à primeira volta, como sucedeu a todos os chefes de Estado em busca de segundo mandato desde o 25 de Abril. Segundo uma sondagem da Aximage realizada para o Jornal Económico na terça e quarta-feira, 7 e 8 de julho, 65% dos entrevistados votariam no atual Presidente da República, que junta duas vezes mais apoiantes do que todos os outros nomes apresentados.

Tanto assim que a ex-eurodeputada Ana Gomes, que surge em segundo lugar na sondagem JE/Aximage apesar de ainda não ter confirmado que lançará uma candidatura presidencial, tem apenas 13% de intenções de voto (cinco vezes menos do que Marcelo Rebelo de Sousa), suplantando aquele que até agora é o único adversário “oficial” do Presidente da República: o presidente e deputado único do Chega, André Ventura, que aparece em terceiro lugar, com 7%.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.