[weglot_switcher]

Marcelo convoca Conselhos de Defesa e Estado para discutir segurança

Apesar de a agenda da reunião ainda não ser conhecida, este será o primeiro encontro depois do incêndio de Pedrógão Grande e do roubo de material militar dos Paióis Nacionais de Tancos.
7 Julho 2017, 13h14

O Conselho Superior de Defesa e o Conselho de Estado vão reunir-se no próximo dia 21 a pedido do Presidente da República. A convocação foi feita por Marcelo Rebelo de Sousa esta sexta-feira, segundo o jornal Expresso. Apesar de a agenda da reunião ainda não ser conhecida, este será o primeiro encontro depois do incêndio de Pedrógão Grande e do roubo de material militar dos Paióis Nacionais de Tancos.

Segundo o semanário, a reunião dos dois órgãos esteve marcada para a semana passada, mas acabou por ser adiada por vontade de Marcelo Rebelo de Sousa. O presidente terá considerado que era melhor esperar algumas semanas, devido à crise dos incêndios na zona centro que levou à morte de 64 pessoas e, mais recentemente, ao roubo na base militar, bem como o facto de o primeiro-ministro estar de férias.

Sobre os incêndios, o Presidente promulgou esta quinta-feira uma lei para criar a comissão técnica independente sobre o assunto. Já sobre Tancos, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que o caso requere “uma investigação total e integral” para seja apurado “tudo, de alto a baixo, até ao fim, doa a quem doer”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.