[weglot_switcher]

Marcelo deixa “conselho amigo” a André Ventura para desistir da corrida às presidenciais

O Presidente da Republica alertou ao líder do Chega para desistir da ideia, uma vez que esta lhe traria “mais desvantagens do que vantagens”.
  • Rodrigo Antunes / Lusa
5 Janeiro 2020, 11h13

Depois da audiência que concedeu aos representantes do Chega, em Belém, Marcelo Rebelo de Sousa ficou com a certeza de que André Ventura vai entrar na corrida para o cargo.

De acordo com a notícia avançada pelo jornal “Sol”, este domingo, Marcelo lembrou ao líder do Chega o “conselho de um amigo” para desistir da ideia, uma vez que esta lhe traria “mais desvantagens do que vantagens”.

De acordo com a informação avançada pelo jornal “Sol”, um dos argumentos passava pela possibilidade de André Ventura poder chegar a um resultado próximo dos 10% nas presidenciais de janeiro de 2021, um resultado que o Chega dificilmente poderia repetir nas autárquicas, em outubro de 2021, explica o Sol com base num estudo de opinião.

Ora, tal como Marcelo lembrou a Ventura nessa reunião, uma descida a pique do eleitorado do Chega poderia ser lida como “um erro estratégico”, por criar a ideia de uma curva descendente irreversível para o novo partido, conta o jornal.

O encontro em Belém ocorreu no dia 15 de dezembro passado, na sequência do pedido de audiência do Chega ao Presidente da República, na sequência do conflito parlamentar entre o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e o deputado único do Chega, André Ventura, advertido por utilizar em excesso a palavra ‘vergonha’.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.