Marcelo e Costa reúnem-se hoje em Belém para falar de novo Governo

“Recebo o primeiro-ministro todas as semanas. Vou receber o primeiro-ministro indigitado”, limitou-se a dizer o Presidente quando questionado pelos jornalistas.

Adriano Machado/Reuters

O Presidente da República e o primeiro-ministro irão reunir esta terça-feira à tarde em Belém para que António Costa apresente a Marcelo Rebelo de Sousa os nomes que irão constar no novo Governo, apurou o Diário de Notícias junto de fonte governamental.

Questionado sobre a realização deste encontro, Marcelo Rebelo de Sousa recusou revelar se este vai ser um dos temas durante a reunião no Palácio de Belém.

“O Presidente da República recebe todas as semanas o primeiro-ministro, que vai para Bruxelas amanhã para um conselho europeu muito importante por causa do Brexit. Essa temática vai ser tratada”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa em declarações às televisões durante uma visita a Midões, concelho de Tábua, região desvastada pelos incêndios em 2017.

“Recebo o primeiro-ministro todas as semanas. Vou receber o primeiro-ministro indigitado”, limitou-se a dizer o Presidente quando pressionado pelos jornalistas durante a visita a esta vila no distrito de Coimbra.

 

Relacionadas

“Sem acordo escrito, aumenta probabilidade de legislatura não chegar ao fim”

Politólogo André Freire diz ao Jornal Económico que um entendimento formal entre PS e Bloco de Esquerda seria “desejável” para assegurar estabilidade governativa.
Octávio Passos/Lusa

Marcelo dispensa os papéis que Cavaco Silva exigiu para António Costa formar governo

Às seis condições exigidas por Cavaco Silva para que a “geringonça” pudesse levantar voo, segue-se o avançar com toda a confiança de Marcelo Rebelo de Sousa. Menos dependente de consensos do que há quatro anos, António Costa tem a vida facilitada.

António Costa: “É importante para a credibilidade internacional ter um Governo com o horizonte da legislatura”

Marcelo Rebelo de Sousa reuniu-se ao final desta tarde com o secretário-geral do PS para o indigitar primeiro-ministro de Portugal. “É uma honra e uma enorme responsabilidade”, afirmou o dirigente socialista no Palácio de Belém.
Recomendadas

PCP insta Governo a impedir venda de barragens da EDP ao consórcio francês

A bancada parlamentar do PCP diz que está em causa a defesa do interesse nacional, dado o “papel ímpar e insubstituível” desses empreendimentos no sistema eletroprodutor nacional e no armazenamento e gestão do caudal dos rios e acusam a EDP de tirar “ilegais e ilegítimas vantagens” do Estado.

Eleições Guiné-Bissau: CNE confirma vitória de Embaló

A CNE rejeitou as reclamações apresentadas pelo representante da candidatura de Domingos Simões Pereira.

Brexit: Barnier pronto a começar negociações mas alerta que “não as concluirá a qualquer preço”

O negociador-chefe da União Europeia espera um bom arranque das negociações, até porque, sublinhou, “há muito pouco tempo pela frente”, dado um acordo abrangente ter de ficar ‘fechado’ até ao final do ano, altura em que termina o chamado período de transição do ‘Brexit’.
Comentários