[weglot_switcher]

Marcelo: “Lisboa e Portugal estão entre os principais centros da revolução digital”

Foi um discurso emotivo do Presidente da República que congratulou a Web Summit por ser um local onde se discute temas relevantes para o mundo.
  • Sam Barnes/Web Summit via Sportsfile
7 Novembro 2019, 17h50

Foi um discurso de apenas cinco minutos perante uma Altice Arena cheia e com direito a muitos aplausos. Marcelo Rebelo de Sousa elogiou o trabalho feito pela Web Summit no sentido de abordar muitos dos problemas que abordam o mundo atualmente.

“Lisboa e Portugal são um dos centros principais da revolução digital”, disse o Presidente da República na Web Summit esta quinta-feira.

“Antecipámos as alterações climáticas e o aquecimento global. Eles negaram a realidade, mas nós antecipámos a realidade. Estávamos a resolver antes do tempo muitos dos problemas do presente e do futuro”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

“Falámos de privacidade este ano, do medo da manipulação. Sabemos que a política e a lei estão atrasados no que toca a resolver grandes temas. Precisamos de instituições internacionais fortes. Precisamos de democracia mais forte. Não vamos deixar ninguém para trás”, afirmou o Presidente.

“Em 2016 falei de uma revolução silenciosa. Mas esta é agora uma revolução barulhenta. É uma revolução forte”, disse Marcelo Rebelo de Sousa no último evento do maior evento tecnológico mundial que decorre em Lisboa.

“Portugal e o mundo mudaram com a Web Summit. Não temos medo de falar de todos os assuntos, democraticamente e livremente”, destacou.

No último discurso do maior evento tecnológico mundial, Marcelo Rebelo de Sousa congratulou-se com o facto da Web Summit ficar até 2028 em Lisboa.

Para terminar, agradeceu, “em nome dos portugueses”, aos participantes, trabalhadores e voluntários da Web Summit.

O Presidente também reservou várias palavras de agradecimento para Paddy Cosgrave, o fundador da cimeira tecnológica. “He’s the man“, afirmou,

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.