[weglot_switcher]

Marcelo Rebelo de Sousa: Fórmula 1 no Algarve “é boa notícia”

“O Algarve ficou a saber uma boa notícia nos últimos dias e ficou a perceber que há caminho a andar favorável às suas pretensões, a boa notícia é a Fórmula 1 aqui no Algarve”, apontou Marcelo Rebelo de Sousa
26 Julho 2020, 20h23

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou o regresso da Fórmula 1 a Portugal “boa notícia”, este domingo, dia 26 de julho, durante a sua visita a Loulé.

“O Algarve ficou a saber uma boa notícia nos últimos dias e ficou a perceber que há caminho a andar favorável às suas pretensões, a boa notícia é a Fórmula 1 aqui no Algarve”, apontou Marcelo Rebelo de Sousa que considera esta “uma maneira de chamar à atenção em todo o mundo”.

Marcelo Rebelo de Sousa apontou ainda que o regresso da Fórmula 1 poderá servir “para fazer as pessoas refletirem, a começar pelos responsáveis políticos no que pode determinar uma organização mundial a considerar que há condições de segurança”.

“É positivo e sente-se o eco nisso nomeadamente os responsáveis governativos no domínio do turismo. A ideia de encontrar regimes que olhem especificamente para o turismo, por um lado em geral, nomeadamente em matéria de regime laboral numa atividade que pode sofrer durante bastante tempo”, advertiu o Presidente da República.

Sobre o futuro algarvio, Marcelo Rebelo de Sousa classificou ainda como “positivo nas negociações dos pacotes para Portugal haver um programa especifico para o Algarve”. “Foi dos últimos a ser aprovado naquela maratona infindável entre umas centenas de milhões”, lembrou o Presidente da República sobre o fundo de 750 mil milhões, definido pela Comissão Europeia, para combater a crise. O programa em questão defende a “diversificação da economia algarvia, ideia de que além do turismo é preciso manter as infraestruturas em matéria de atividade económica, fazer outras apostas e outros investimentos”, explicou Marcelo Rebelo de Sousa.

Há 24 anos que a Fórmula 1 não visitava Portugal, mas entre 23 e 25 de outubro o Autódromo Internacional do Algarve [AIA] vai receber a 12.ª corrida do Mundial.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.