[weglot_switcher]

Marcelo Rebelo de Sousa recebe alta hospitalar. “Esta recuperação é um fator positivo para ponderar a minha recandidatura”

O Presidente Marcelo já teve alta hospitalar e diz sentir-me “melhor” do que ontem quando deu entrada no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide.
31 Outubro 2019, 12h00

O Presidente da República recebeu esta manhã alta hospitalar depois da intervenção cirúrgica de ontem. À saída do Hospital de Santa Cruz, esta quinta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa admitiu sentir-se “melhor que ontem” e considerou que “esta recuperação é um fator positivo para ponderar a minha recandidatura”.

Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou que essa “ponderação será feita em outubro”, mas que, neste momento, se sente “verdadeiramente bem” e agradeceu todo o apoio da equipa médica do hospital, aproveitando para elogiar o SNS.

O Presidente da República foi submetido esta quarta-feira um cateterismo cardíaco. De acordo com uma nota publicada na página da Presidência da República, citando o comunicado do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (no qual se insere o Hospital de Santa Cruz), “o Senhor Presidente da República realizou recentemente exames diagnósticos que sugeriram a necessidade de realização de um cateterismo cardíaco, que realizou hoje na Unidade de Intervenção Cardiovascular do Hospital de Santa Cruz”.

O documento refere ainda que “no exame se confirmou a existência de obstruções coronárias importantes que foram tratadas no mesmo procedimento, com sucesso e sem complicações. Prevê-se uma recuperação total em prazo muito curto, com retoma da atividade normal no próximo fim de semana”.

O anuncio da operação já tinha sido feito no inicio do mês quando foi entrevistado no programa da SIC “Alta Definição”. O PR explicou que precisava de fazer um cateterismo, uma intervenção cirúrgica que serve para perceber o estado das artérias que irrigam o coração e, se necessário, intervir sobre elas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.