[weglot_switcher]

Marcelo Rebelo de Sousa vai ser hoje operado (com áudio)

O Presidente da República vai ser operado ao início da tarde no Hospital das Forças Armadas em Lisboa.
15 Dezembro 2021, 08h08

O Presidente da República vai ser operado hoje, quarta-feira, 15 de dezembro. “Amanhã, ao início da tarde”, disse Marcelo Rebelo de Sousa ontem em declarações aos jornalistas.

O Presidente já tinha anunciado anteriormente que iria ser operado a uma hérnia inguinal de oito centímetros. A operação deverá ter lugar no Hospital das Forças Armadas em Lisboa.

“Vou operar agora, atendendo a que no ano que vem tenho grandes deslocações, e é prudente evitar que ela estrangule, embora esteja muito bem e por mim viveria com esta hérnia. Resumindo, imediatamente antes do Natal farei uma pequena intervenção”, disse o Presidente a 18 de novembro, citado pela “TSF”.

O período de recuperação vai ser entre a oito a dez dias. “As festas de natal serão reduzidas ao mínimo”, disse o PR na altura.

O Presidente foi operado de urgência a uma hérnia umbilical em dezembro de 2018, no hospital Curry Cabral em Lisboa. Já em outubro de 2019 foi submetido a um cateterismo cardíaco, programado, no hospital de Santa Cruz em Oeiras, recorda a “Lusa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.