[weglot_switcher]

“Março à Solta” em Almada: mais de 30 atividades gratuitas em todo o concelho

A Câmara Municipal de Almada escolheu o mês de março para celebrar “juventude no concelho”. A iniciativa “Março à Solta” começou na sexta-feira, 9, e até ao último dia do mês programas de música, dança, animação de rua e exposições vão animar a comunidade jovem do município almadense.
10 Março 2018, 10h00

No mês dedicado aos jovens, haverá mais de 30 atividades gratuitas em diversos espaços do concelho. No dia 17, o Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro, no Laranjeiro, abre as suas portas e ao longo de todo o dia é possível experimentar um conjunto de atividades e ficar a conhecer tudo o que é possível fazer nesta Casa da Juventude.

Há também espaço para atividade ao ar livre como geocaching, bungee jump, beisebol, corrida orientada e treino funcional. Tudo para “desafiar os jovens a melhorar a sua forma física e o seu bem-estar”, pode ler-se numa nota enviada à comunicação social.

A 28 de março, para assinalar o Dia Nacional da Juventude, o Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro vai receber a YouBattle on Tour 2018, com a presença de vários youtubers que vão partilhar ideias e competir com os jovens os mais variados jogos de consola.

De 22 a 31 de março, terá lugar na Costa da Caparica o Caparica Primavera Surf Fest, que promete transformar a zona “na capital do surf e da música”. “Mais de mil atletas vão participar em 25 competições internacionais, nacionais e regionais. Na música, vão viver-se seis noites de concertos que se esperam memoráveis”, informou a autarquia.

Almada vai receber ainda os alunos que todos os anos participam nos festivais de tunas – Tágides e Marias –, organizados pelos alunos da Faculdade de Ciência e Tecnologia.

A música é igualmente celebrada pelo Festival de Música Cidade de Almada. Entre os dias 26 e 30 de março, realizar-se-á o Concurso Internacional de Música Cidade de Almada.

E já em abril no dia 7, o Complexo Municipal dos Desportos será palco da Festa Jovem, na qual participarão cerca de 1300 jovens ginastas, doas 6 aos 12 anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.