[weglot_switcher]

Marido de Isabel II teve um acidente enquanto conduzia

Aos 97 anos de idade, o duque de Edimburgo conduzia uma enorme Range Rover por uma estrada próxima da propriedade onde o casal está desde o Natal.
17 Janeiro 2019, 22h08

O duque de Edimburgo, Philip da Grécia e Dinamarca, marido da rainha de Inglaterra, viu-se envolvido num acidente de automóvel enquanto conduzia perto da propriedade de Sandringham, revelou uma nota do Palácio de Buckingham.

O príncipe Philip, de 97 anos, não ficou ferido no acidente – apesar do aparato no local: o automóvel que conduzia, um Range Rover, saiu da estrada, enquanto o outro carro envolvido estava virado sobre o dorso.

O acidente ocorreu por volta das 15 horas locais (as mesmas que em Lisboa) e o Palácio de Buckingham disse que duas pessoas foram tratadas por ferimentos leves.

Testemunhas no local disseram que ajudaram o duque a sair do veículo e que ele estava consciente, mas muito abalado. Mesmo assim, o duque voltou a Sandringham e visitou um médico como precaução. Ambulância e uma forte presença policial podia, em todo o caso, ver-se no local.

“Estava a descer a A149 e vi muitas luzes azuis à frente”, disse a testemunha, citada pela BBC. “Vi um carro preto do tipo 4×4. Felizmente foi apenas de um lado da estrada, a estrada não foi fechada de qualquer forma. Pareciam bastante danificados. Estou surpreso que ele [o duque] esteja bem”, concluiu

Nick Cobb, um morador de longa data de Babingley, disse, por seu turno, que “o Range Rover estava de lado numa estrada particular. O outro carro estava do lado oposto da estrada. Havia muitos destroços na estrada, muitos vidros, alguns carros da polícia, e cerca de seis carros comuns que pareciam ter parado para ajudar. Só descobrimos que era o carro do duque quando o vimos no noticiário. A estrada não estava bloqueada pelo acidente”.

A rainha e o príncipe Philip estão hospedados na propriedade em Norfolk desde o Natal. A BBC acabou entretanto por publica um artigo de opinião em que suscitava o debate sobre porque é que, aos 97 anos de idade, o duque de Edimburgo ainda se aventura pelas estradas – por muito secundárias que sejam – ao volante de um automóvel, para mais do tamanho do que conduzia na altura do acidente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.