Marinha abre ao público faróis da Ponta do Pargo e de São Jorge

A iniciativa insere-se nas comemorações do Dia da Marinha.

O Dia da Marinha, celebrado a 20 de maio, vai prestar homenagem a Vasco da Gama. Na Madeira o evento será comemorado com a abertura ao público dos faróis da Ponta do Pargo e de São Jorge.

As comemorações do Dia da Marinha incluem ainda outras atividades como a realização de uma prova de águas abertas e embarques nas unidades navais e nos meios aquáticos das capitanias dos Portos do Funchal e do Porto Santo, e da Polícia Marítima.

Estas iniciativas são realizadas com o propósito de reforçar a ligação da marinha a todos aqueles que desenvolvem as suas actividades no mar.

No domingo vai ainda ser possível visitar, entre as 10h00 e 12h00 e entre as 14h00 e 18h00, os navios NRP Tejo e Auriga que estão atracados no Porto do Funchal.

Recomendadas

Câmara de Lobos mantém taxa de IMI

O município vai manter a taxa de IMI nos 0,32%. A recomendação do CDS-PP de baixar essa taxa para os 0,31% e a do PS para os 0,30 foram rejeitadas. O executivo justificou essa escolha com a necessidade de não baixar os apoios sociais, em áreas como as bolsas de estudo.

Custos excessivos com a educação e transportes preocupam CDU

O partido calcula que um agregado familiar com um estudante, sem ação social, gaste entre os 337 e os 1.680 euros por ano num título de transporte. O deputado Ricardo Lume, diz que estes são “preços exorbitantes” que “pesam excessivamente” nos orçamentos da população.

Maior aposta no desporto escolar entre as prioridades do PS

Os apoios às competições nacionais e internacionais foi outro assunto focado num debate sobre políticas públicas desportivas. O candidato do PS Madeira às Eleições Regionais, Paulo Cafôfo, defendeu “justiça e equidade” tendo em conta o retorno que dão à Região Autónoma.
Comentários