[weglot_switcher]

Mário Centeno apresenta linhas gerais do Orçamento do Estado aos partidos amanhã de manhã

Partidos com representação parlamentar vão ficar a conhecer pontos principais do documento, que será entregue na próxima segunda-feira. Única exceção será a deputada do Livre, que não teve disponibilidade para o encontro.
  • José Sena Goulão/Lusa
9 Dezembro 2019, 16h12

O Governo vai apresentar na manhã desta terça-feira as linhas gerais da proposta de Orçamento do Estado para 2020 aos partidos com representação parlamentar, com exceção da deputada única do Livre, Joacine Katar-Moreira, que não teve disponibilidade de agenda para o encontro na Assembleia da República. As reuniões serão conduzidas pelo ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno, que irá entregar o documento final na próxima segunda-feira, 16 de dezembro.

Os encontros começam logo às 09h00, com o grupo parlamentar do PSD, seguindo-se, com um intervalo de meia hora entre cada encontro, Bloco de Esquerda, PCP, CDS-PP, PEV, Chega, Iniciativa Liberal e PAN, que irá ouvir Mário Centeno a partir das 13h00. O único intervalo, entre o CDS-PP (10h30) e o PEV (11h30) deve-se à indisponibilidade da deputada do Livre.

Na reunião da concertação social que teve lugar na manhã desta segunda-feira o Governo indicou aos sindicatos e às associações patronais que medidas como a criação de novos escalões de IRS só deverá chegar “a meio da legislatura”, sem que a ministra do Emprego, Helena André, tenha avançado que novidades poderão resultar do Orçamento do Estado para 2020.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.