[weglot_switcher]

Marques Mendes diz que Sandra Maximiano vai ser a futura presidente da Anacom

“Falta apenas o parecer da CReSAP – Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública e a ida ao Parlamento”, revelou Marques Mendes.
15 Outubro 2023, 22h00

A Anacom vai ter um novo presidente que, segundo o comentador da SIC, Luís Marques Mendes, será a professora do ISEG, Sandra Maximiano, que é economista.

“Falta apenas o parecer da CReSAP – Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública e a ida ao Parlamento”, revelou Marques Mendes.

O Conselho de Administração da Anacom é constituído por um Presidente e dois ou quatro Vogais; neste último caso, um deve ser nomeado Vice-Presidente.

Os membros do CA são designados por resolução do Conselho de Ministros, após audição da comissão competente da Assembleia da República (AR), a pedido do Governo, que deve ser acompanhado de parecer da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP).

O mandato dos membros do CA tem a duração de seis anos e não é renovável.

Atualmente o cargo de Presidente é ocupado por João Cadete de Matos, em funções desde 15 de agosto de 2017 e com um mandato de 6 anos.

Os outros membros (Vogais) do CA são João Miguel Coelho (designado Vice-Presidente), em funções desde 9 de fevereiro de 2018 e com mandato até 31 de dezembro de 2023; Patrícia da Silva Gonçalves, em funções desde 29 de outubro de 2021 e com mandato de 6 anos, e Manuel Cabugueira, em funções desde 8 de maio de 2023 e com mandato de 6 anos.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.