Martifer ganha contratos de 118 milhões para construir navios para cruzeiros polares

Cada destes dois novos navios terá capacidade para acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes.

A empresa portuguesa Martifer informou esta sexta-feira o mercado que garantiu a adjudicação à sua participada West Sea, de um contrato para a construção de dois navios de cruzeiros, de expedição polar, no valor total de 118 milhões de euros.

O contrato foi adjudicado pela Mystic Cruises, de acordo com um comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Os navios de expedição polar classe “Ice”, da classe Explorer serão construídos com base no Código Polar (classe de gelo) e equipados com um sistema de propulsão híbrida, tendo capacidade para acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes, com os mais elevados padrões de conforto”, explica a nota da Martifer enviada ao regulador dos mercados.

Recomendadas

Barragem do Fridão: Marques Mendes diz que Governo não vai avançar com construção

O comentador revelou que o Governo vai travar o projeto, contudo falta saber como indemnizar a EDP.

Uber pode comprar rival saudita Careem Networks por 2,6 mil milhões de euros

A Uber quer entrar em bolsa com uma valorização de 106 mil milhões de euros e isso inclui a aquisição da saudita Careem Networks, por 2,6 mil milhões de euros.

Huawei: Bruxelas pede informação aos estados-membros sobre telecomunicações, contornando “pressão” dos EUA

O pedido da UE consiste numa avaliação rápida de cada Estado-membro às suas redes e sistemas de telecomunicações, sobretudo as que já têm propriedades 5G, para detetar as áreas de maior risco. Esta é uma medida não-vinculativa que contrasta com a ação endurecida de Washintgon.
Comentários