Martifer ganha contratos de 118 milhões para construir navios para cruzeiros polares

Cada destes dois novos navios terá capacidade para acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes.

A empresa portuguesa Martifer informou esta sexta-feira o mercado que garantiu a adjudicação à sua participada West Sea, de um contrato para a construção de dois navios de cruzeiros, de expedição polar, no valor total de 118 milhões de euros.

O contrato foi adjudicado pela Mystic Cruises, de acordo com um comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Os navios de expedição polar classe “Ice”, da classe Explorer serão construídos com base no Código Polar (classe de gelo) e equipados com um sistema de propulsão híbrida, tendo capacidade para acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes, com os mais elevados padrões de conforto”, explica a nota da Martifer enviada ao regulador dos mercados.

Recomendadas

Uber investe dois milhões de euros para formar motoristas

Com a entrada em vigor da nova lei, os motoristas são obrigados a ter formação obrigatória para poderem inscrever-se junto do Instituto da Mobilidade e dos Transportes para poderem exercer a profissão. Atualmente, os serviços da Uber cobrem as áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e, ainda, a região do Algarve e as cidade de Braga e Guimarães.

Mais de 27 mil bancários terão de ter formação até março para dar crédito

A necessidade desta formação decorre de uma diretiva do crédito hipotecário, que em entrou em vigor no mês de janeiro.

Agências de viagens dizem que o “maior problema é a performance da TAP“

O presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) afirma que “o maior problema” que estas empresas enfrentam atualmente é a TAP.
Comentários