Martifer ganha contratos de 118 milhões para construir navios para cruzeiros polares

Cada destes dois novos navios terá capacidade para acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes.

A empresa portuguesa Martifer informou esta sexta-feira o mercado que garantiu a adjudicação à sua participada West Sea, de um contrato para a construção de dois navios de cruzeiros, de expedição polar, no valor total de 118 milhões de euros.

O contrato foi adjudicado pela Mystic Cruises, de acordo com um comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Os navios de expedição polar classe “Ice”, da classe Explorer serão construídos com base no Código Polar (classe de gelo) e equipados com um sistema de propulsão híbrida, tendo capacidade para acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes, com os mais elevados padrões de conforto”, explica a nota da Martifer enviada ao regulador dos mercados.

Recomendadas

Mota-Engil acusada de não pagar a empresas sub-contratadas na Colômbia

O tema é alvo de notícias nos media colombianos. Mas a Mota-Engil esclarece que são dívidas de subempreiteiros para com funcionários que “erradamente” estão a imputar à empresa enquanto empreiteiro geral. Pois “não têm qualquer relação contratual com a Mota-Engil, que sempre cumpriu as suas responsabilidades”.

António Sá da Costa nega existência de “rendas excessivas na eletricidade renovável”

Em audição na Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade, o presidente da APREN defendeu que “os investimentos na eletricidade renovável trouxeram grandes benefícios para a economia e para o cidadão”.

BCE aprova administradores do Banco Santander Totta

“Com esta decisão, a totalidade dos membros propostos para o Conselho de Administração e a respetiva Comissão Executiva entra de imediato em funções plenas”, diz o banco agora liderado por Pedro Castro e Almeida.
Comentários