[weglot_switcher]

Martin Bashir afirma que “nunca quis prejudicar Diana” com entrevista polémica da BBC

Em declarações, Martin Bashir rejeita as alegações realizadas pelos filhos de Diana de que a entrevista causou a morte prematura de Diana e que tenha contribuído para que esta tenha vivido em “medo, paranoia e isolamento”. 
23 Maio 2021, 19h01

O jornalista Martin Bashir, responsável pela entrevista polémica à princesa Diana em 1995, admite que “nunca quis prejudicar” a princesa de Gales, indicou o próprio ao “Sunday Times”. O jornalista veterano assumiu ainda que não acredita que tenha prejudicado a ex-mulher do herdeiro do trono britânico.

A entrevista exclusiva datada de 1995 à princesa Diana revelou o caso do príncipe Carlos com Camilla Parker-Bowles indicando um casamento vivido com três partes.

Bashir abandonou a BBC uma semana antes das conclusões do inquérito serem do conhecimento público, alegando problemas de saúde relacionadas com a contração do vírus SARS-CoV-2. Ao “Sunday Times”, o jornalista mostrou-se “profundamente arrependido” com a entrevista que originou o divórcio dos Duques de Gales.

Em declarações, Martin Bashir rejeita as alegações realizadas pelos filhos de Diana de que a entrevista causou a morte prematura de Diana e que tenha contribuído para que esta tenha vivido em “medo, paranoia e isolamento”.

O veterano sustentou à publicação que Diana não ficou descontente com o conteúdo da entrevista e que “eram amigos” antes da entrevista, mantendo um contacto próximo após a mesma. “Gostávamos dela. Era isso que queríamos proteger, e é por isso que nunca recebi o dinheiro, nunca disse nada, nunca escrevi nada”, garantiu Bashir.

Bashir mostrou-se também arrependido por ter mostrado documentos falsos para obter a entrevista junto do irmão de Diana, Charles Spencer. De acordo com o inquérito, o jornalista mostrou falsos comprovativos de transferências de pagamentos a membros da Casa Real britânica por serviços de segurança, alegando que Diana estaria sob vigilância permanente. “Obviamente que me arrependo, foi errado. Mas não teve relação com nada. Não teve relação com a entrevista”, disse Bashir, referindo-se à morte da princesa Diana em 1997.

Príncipe William diz que mãe morreu na consequência da entrevista à BBC. Inquérito revela que Diana foi enganada

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.