[weglot_switcher]

Mau tempo: Altice aciona gabinete de intervenção rápida

Atendendo ao agravamento anunciado do estado do tempo, a Altice iniciou, há 72 horas, uma operação preventiva no território nacional devido às condições meteorológicas sentidas.
9 Março 2018, 13h33

A operadora de telecomunicações Altice anunciou esta sexta-feira a ativação de gabinete de intervenção rápida para responder às condições meteorológicas extremamente adversas previstas para os próximos dias em todo o país.

Em comunicado, a dona da Meo explica que, com este gabinete,  pretende garantir a supervisão, prevenção e intervenção imediata nas situações mais complicadas a que o mau tempo que assola todo o país possa dar origem.

Atendendo ao agravamento anunciado do estado do tempo, a Altice iniciou, há 72 horas, uma operação preventiva no território nacional devido às condições meteorológicas sentidas.

De há três dias a esta parte a operadora aumentou o contingente ativo operacional, nomeadamente durante a noite e madrugada, no sentido de assegurar a proteção das pessoas e a garantia da operacionalidade das redes.

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertaram esta sexta-feira para o agravamento do estado do mar nos próximos dias, com a previsão de uma ondulação “excecionalmente” forte na noite de sábado e manhã de domingo.

 

Seis distritos de Portugal Continental e a Madeira estão sob aviso laranja devido à previsão de chuva por vezes forte e acompanhada de trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro e Viseu vão estar sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, entre as 15:00 e as 21:00 de hoje, devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoadas.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.