Mazda chama 640.000 carros à oficina por avarias nas válvulas dos motores diesel

O fabricante nipónico de veículos Mazda chamou hoje à oficina 640.000 automóveis a diesel em todo o mundo devido a problemas técnicos nas válvulas dos motores.

Os modelos afetados são o Mazda 3, o CX-5 e o CX-8, dos quais 230.000 carros serão revistos no Japão e outros 410.000 no resto do mundo, segundo confirmou à agência espanhola Efe um porta-voz da companhia.

O problema foi detetado nas molas das válvulas usadas nos motores a ‘diesel’ destes modelos, uma falha semelhante à que provocou uma outra chamada, na semana passada, da concorrente Subaru Motor e que afetou 400.000 veículos.

A maioria das fabricantes nipónicas no setor automóvel viram-se obrigadas a proceder recentemente a chamadas à revisão de milhares de veículos por causa de irregularidades nos seus procedimentos de inspeção ou defeitos em materiais e componentes dos seus fornecedores, problemas que tiveram um impacto significativo nos resultados do negócio.

Recomendadas

Continental Mabor pede aos Correios para não fechar posto de Lousado

Pedro Carreira, responsável da quarta maior exportadora em Portugal, está preocupado com o efeito de um eventual encerramento do posto de Correios em Lousado.

Google News em risco de sair da Europa com nova diretiva dos direitos de autor

Caso a nova lei seja aprovada pela União Europeia, a gerente de políticas públicas da Google admitiu que iria considerar tirar a Google News do continente. Caso os legisladores não sejam capazes de chegar a um consenso até a primavera, quando o Parlamento Europeu tiver eleições, o processo será adiado até o final deste ano.

DBRS atribui rating B (low) à obrigações AT1 do BCP, abaixo do rating do banco

A DBRS destaca que as obrigações AT1 são profundamente subordinadas e constituem os instrumentos de dívida mais júniores do Banco (isto é, são os últimos a ser pagos).
Comentários