[weglot_switcher]

Media Capital fecha acordo para criar a CNN Portugal (com áudio)

O canal será programado e operado pela Media Capital sob licença da CNN, “a qual também fornecerá formação, consultoria e acesso a conteúdo de todo o portfólio” do canal norte-americano.
24 Maio 2021, 12h32

A Media Capital e a CNN fecharam um memorando de entendimento para o licenciamento do uso da marca do canal norte-americano, em Portugal. O grupo que controla a TVI e a Rádio Comercial vai criar, programar e operar a CNN Portugal, foi esta segunda-feira anunciado.

Em comunicado, a Media Capital anunciou fechou um acordo para a criação da CNN Portugal. O canal será programado e operado pela Media Capital sob licença da CNN, “a qual também fornecerá formação, consultoria e acesso a conteúdo de todo o portfólio” do canal norte-americano.

O acordo foi selado com o Turner Broadcasting System Europe, grupo com sede em Londres, Inglaterra, que controla, entre outras, a marca CNN no Velho Continente. A CNN é propriedade da Warner Media (controlada pela telecom AT&T).

A dona da TVI sublinhou que o memorando de entendimento com a CNN representa “um novo capital na história da televisão em Portugal”, tendo em conta que se trata de uma “referência global de topo na informação rigorosa, livre e independente”. Valores que o grupo Media Capital garantiu partilhar.

Por isso, a empresa de media nacional acredita que a criação da CNN Portugal é “da maior relevância para o futuro do audiovisual português”.

A Media Capital também comunicou o acordo à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), indicando que, “após a fase de discussão com as autoridades reguladoras e o cumprimento das atividades”, fornecerá “todas as atualizações e informações sobre este projeto que prestigia Portugal e a língua portuguesa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.