[weglot_switcher]

Média de espetadores no Teatro Baltazar Dias chega aos 61%

O teatro municipal subiu a média de espectadores de 51% para os 61%, para os 46 mil espectadores, disse Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal, durante a apresentação da revista CULTA.
22 Janeiro 2019, 14h33

A média de espetadores do Teatro Municipal Baltazar Dias subiu dos 51% para os 61%, entre 2017 e 2018, para os 46 mil espectadores, disse Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal, durante a apresentação da CULTA, a revista cultural da autarquia, que terá carácter anual e será distribuída gratuitamente nos espaços culturais municipais.

O autarca referiu que a cultura tem sido encarada pela Câmara Municipal como “um fator de desenvolvimento local”, em termos económicos, sociais e educacionais.

“Neste momento, os resultados já estão à vista, tanto na sua vertente potenciadora de oportunidades e na sua capacidade de gerar emprego, mas também como instigadora de coesão social”, sublinhou o autarca.

Cafôfo salientou ainda o papel que a cultura desempenho em termos de cidadania e pelo contributo que dá para “um abrir de mentes e para a estimulação do pensamento crítico, e ainda para a educação, a formação de públicos e a criação de artistas”.

A CULTA como destacou Cafôfo vai ajudar a fazer um balanço do trabalho da autarquia na área cultural e a “sedimentar a reputação e o alcance” que a Cultura tem hoje na cidade do Funchal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.