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Mediadora de seguros contrata 100 pessoas em plena crise de pandemia

“O aconselhamento em seguros, considerando a pandemia que assolou Portugal, é agora mais importante do que nunca e a Certezza pretende expandir a sua rede de agentes no mercado português”, destaca a mediadora. Para atingir esse objetivo, a Certezza promete pagar valores acima da média do mercado de modo a contratar os melhores recursos e investir na formação.
7 Julho 2020, 11h27

A Certezza, sociedade portuguesa mediadora de seguros, pretende contratar 100 pessoas até ao fim do ano, “com o objetivo de consolidar-se no mercado da distribuição de seguros em Portugal e apoiar as famílias portuguesas”, refere a mediadora em comunicado.

A Certezza actualmente trabalha com as seguradoras Tranquilidade, Zurich, Liberty, Generali, April, Real Vida Seguros, ASISA, Saúde Prime, MetLife, Açoreana, Lusitania. Prévoir e Allianz.

A mediadora avança com as contratações de pessoal em plena crise da pandemia Covid-19 e num contexto de retração económica. Ainda hoje foi anunciado que Bruxelas agrava previsões para Portugal e prevê contração do PIB nos 9,8% este ano.

“O primeiro trimestre deste ano foi considerado o melhor de sempre, com um crescimento de 65% face ao mesmo período de 2019”, destaca a Certezza. Em relação ao primeiro semestre deste ano, o crescimento de 25% foi apoiado por 61% de produtos estratégicos.

“Para assegurar a estratégia de crescimento e expansão futura, a Certezza pretende agora recrutar os melhores talentos do mercado de mediação de seguros, traçando como objetivo a contratação de 100 especialistas em mediação de seguros até ao fim do ano”, refere.

“O aconselhamento em seguros, considerando a pandemia que assolou Portugal, é agora mais importante do que nunca e a Certezza pretende expandir a sua rede de agentes no mercado português”, destaca a mediadora. Para atingir esse objetivo, a Certezza promete pagar valores acima da média do mercado de modo a contratar os melhores recursos e investir na formação dos seus colaboradores.

Esta decisão estratégica “vai significar um forte investimento até ao fim do ano”.

É de destacar que “a Certezza ao longo da Pandemia não recorreu ao regime de layoff, tendo, inclusive, aumentado a totalidade das remunerações de todos os seus colaboradores”.

A Certezza, que em julho comemora 18 anos, conseguiu em 2019 e pela primeira vez ultrapassar a fasquia de um milhão de euros em receitas, o que equivale a um crescimento de 16% em relação ao ano anterior e uma duplicação de receita em relação aos dois últimos anos. De destacar ainda um ganho de mais 3 mil clientes em 2019 a acrescentar à sua base de 20 mil já existentes.

“Este é o ano em que devemos apostar ainda mais nas pessoas. Mais do que um agente de seguros, nós pretendemos que os nossos colaboradores sejam verdadeiros conselheiros da poupança para os nossos clientes. Queremos uma equipa com os melhores profissionais que à distância de um e-mail, telefone ou presencialmente (com as devidas medidas de segurança) apresentem a melhor solução de seguros para as necessidades dos nossos clientes”, afirmou em comunicado Pedro Morais Fidalgo, CEO da Certezza.

“Esta é uma altura de desafios e as empresas de distribuição de seguros são mais importantes do que nunca para apresentar soluções que se adequem aos tempos que vivemos. Por isso, é importante, para a Certezza, manter os níveis de satisfação dos nossos colaboradores. Sabemos que temos os melhores e é importante motivá-los nestes tempos excecionais.”, acrescentou ainda Pedro Morais Fidalgo.

A Certezza é uma sociedade mediadora de seguros criada em 2002 por José Gonçalves. Originalmente dos Açores, onde abriu a sua sede em Angra do Heroísmo mas rapidamente se expandiu para todo o arquipélago onde é hoje a mediadora líder na região. Mas ao longo dos últimos 18 anos, a Certezza tornou-se um empresa de âmbito nacional, estendendo os seus serviços a todo o território continental, onde tem um escritório em Lisboa e uma rede de Direct Marketing a nível nacional.

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