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Mediapro arrecada 500 milhões de euros em ronda de financiamento para lançar ‘hub’ audiovisual

A iniciativa visa adaptar o negócio de tecnologia aos novos hábitos e tendências de consumo, com a criação de uma sede virtual, ou seja, em formato de nuvem (cloud), a partir da qual seria administrado o restante da sede física. Desta forma, os promotores da iniciativa pretendem gerir de forma centralizada a produção de conteúdos.
13 Maio 2021, 12h58

O grupo de produção audiovisual espanhol Mediapro iniciou uma ronda de contactos com futuros investidores para a realização de um ‘hub’ audiovisual de transformação do uso desta tecnologia, com um investimento que se aproxima dos 500 milhões de euros, segundo o “Expansión”.

A iniciativa visa adaptar o negócio de tecnologia aos novos hábitos e tendências de consumo, com a criação de uma sede virtual, ou seja, em formato de nuvem (cloud), a partir da qual seria administrado o restante da sede física. Desta forma, os promotores da iniciativa pretendem gerir de forma centralizada a produção de conteúdos.

Com a transformação digital, os promotores do ‘hub’ pretendem posicionar o sector audiovisual espanhol como referência mundial, aumentando assim o peso do Produto Interno Bruto (PIB) para o país, que atualmente é de 0,8%, para 1,1%.

O Governo espanhol abriu ontem uma consulta às empresas do sector para acederem aos fundos do Plano de Recuperação, Transformação e Resiliência da União Europeia, que estará disponível até 28 de maio. Dos 1,6 mil milhões de euros previstos no plano audiovisual do Governo, 200 milhões corresponderiam a fundos europeus, de acordo com Cristina Morales, vice-diretora-geral de Gestão de Serviços de Comunicação Audiovisual.

Criada em 1994 e liderada por Jaume Roures e Tatxo Benet, a Mediapro consolidou-se como um dos maiores grupos audiovisuais da indústria desportiva do mundo. Em 2020, a faturação da empresa foi de 1.115 milhões de euros, o que representou um decréscimo de 38% em relação a 2019.

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