[weglot_switcher]

Médico afirma que anestesiologia foi dos serviços que perdeu mais capacidade formativa na Madeira

O médico do Hospital da Luz, Pedro Costa Neves, referiu que sem anestesiologia não se pode operar. Durante uma comissão de inquérito o médico sublinhou que é preciso capacidade formativa. “É preciso que os serviços tenham competências médicas e haja referências”, acrescentou.
25 Março 2019, 11h06

A anestesiologia foi um dos serviços que perdeu mais capacidade formativa na saúde na Madeira, afirmou Pedro Costa Neves, do Hospital da Luz, que está a ser ouvido na comissão parlamentar de inquérito sobre a unidade de medicina nuclear do Serviço Regional de Saúde (SESARAM) que decorre na Assembleia Legislativa.

“Sem anestesiologia não se pode operar doente”, explicou Pedro Costa Neves.

O médico do Hospital da Luz referiu que “se houvesse capacidade formativa” as pessoas que vinham fazer o internato de especialidade provavelmente ficavam cá. “Se não o fazem dificilmente ficam cá. Já é difícil os internos de especialidade, que fizeram formação fora da instituição, regressarem sendo madeirenses”, acrescentou.

“É preciso capacidade formativa. É preciso que os serviços tenham competências médicas e haja referências”, disse Pedro Costa Neves.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.