[weglot_switcher]

Meia centena de empresários promove PME competitivas em Coimbra

O projeto AEP Link percorre o Norte, Centro e Alentejo, desde abril, até outubro deste ano, para promover a cooperação e a coopetição no tecido empresarial português,
16 Maio 2019, 07h28

A cidade de Coimbra recebe hoje, dia 16 de maio, a partir o ‘Link Lab’ do projeto ‘AEP Link’, uma iniciativa que visa colocar os empresários da região a debater e a promover a competitividade das PME.

O encontro decorrerá no IPN – Instituto Pedro Nunes, das 9h00 às 15h00, e contará com a participação de mais de meia centena de empresários.

“O projeto ‘AEP Link’ percorre o Norte, Centro e Alentejo para promover a cooperação e a coopetição no tecido empresarial português, através do estímulo em três domínios críticos de competitividade: economia digital, inovação e investimento”, explica um comunicado da organização.

As inscrições são gratuitas e devem ser formalizadas em www.aeplink.pt ou através do e-mail aeplink@aeportugal.pt.

“No ‘Link Lab’ serão apresentadas as ferramentas do ‘AEP Link’ – que pretende contribuir de forma ativa para criar uma rede de colaboração no tecido empresarial – nomeadamente a bolsa de oportunidades, que permite aos empresários publicar e conhecer oportunidades de cooperação e parceria; o ‘dashboard’ interativo da ‘performance’ empresarial, um repositório dinâmico e em atualização contínua, onde podem ser comparados os indicadores mais relevantes para a tomada de decisão dos empresários – com a informação real da economia, por regiões e setores de atividade; e o questionário nacional que pretende fazer o diagnóstico às PME portuguesas, aferindo as suas necessidades para encontrar melhores respostas”, adianta o referido comunicado.

Depois, seguem-se conversas dedicadas às áreas críticas para a competitividade do tecido empresarial, como o investimento, inovação, economia digital e cooperação, com a intervenção de representantes de empresas e instituições locais, que falarão da sua experiência e projetos nestas áreas estratégicas.

O ‘Link Lab Coimbra’ é promovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal e Câmara de Comércio e Indústria, além de contar com o envolvimento da Deloitte, e com os apoios da Konica Minolta, Crédito y Caución e Iberinform, além da colaboração do IPN.

O projeto ‘AEP Link’ é cofinanciado pelo ‘Compete 2020’, pelo ‘Portugal 2020’ e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

O ‘AEP Link’ está desde abril, até outubro deste ano, a realizar um ‘roadshow’ deste tipo de encontros, que passaram ou vão passar por Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Famalicão, Maia, Coimbra, Leiria, Beja, Castelo Branco, Viseu, Évora e Aveiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.