MEO envia mensagens de alerta de incêndios por engano aos clientes

“Fogooooooooo fujam”! Alguns clientes da operadora telefónica receberam esta mensagem de alerta de incêndio por engano.

Vários clientes da MEO receberam mensagens por engano de alertas de incêndio. De acordo com o jornal “i” uma das mensagens dizia, “Fogooooooooo fujam” e foi enviada de um remetente com o nome TestPT1.

Já durante a tarde de quarta-feira a Portugal Telecom (PT) enviou mensagens aos seus clientes a pedir “desculpa pelo incómodo”. A PT\Altice revelou ao “i” que existiu uma “anomalia informática, impossível de contornar”.

Um operador telefónico explicou ao mesmo jornal que a PT\Altice tem testado “um novo sistema de alertas da Proteção Civil” e que as mensagens de teste apenas eram “trocadas internamente” e chegaram “por lapso” aos clientes.

Relacionadas
“SMS de alerta”: cidadãos em zonas de risco vão ser alertados pela Proteção Civil
Mensagens serão enviadas para os telemóveis só na existência de alerta vermelho de fogos. Medida entrará em vigor a partir de 1 de junho.
Recomendadas
APSEI esclarece sobre nova norma de segurança no trabalho
A segurança e saúde no local de trabalho são das principais preocupações das organizações e, no entanto, continuam a ocorrer diversos acidentes, que muitas vezes resultam em mortes.
Governo admite “problema” nas novas pensões
“Esses são a nossa prioridade e penso que, até ao final do ano, todos os casos de longa duração serão resolvidos”, explicou o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Associações contra a venda da Herdade da Comporta por razões ambientais
A Zero e a Transparência e Integridade descrevem cinco razões que obstam à venda da Herdade na Comporta. Entre vícios legais, decisões inexplicáveis e impactos ambientais, as duas associações apelam que os processos que se venham a desenvolver tenham o mínimo impacto ecológico possível.
Comentários