[weglot_switcher]

Meo lança nova box Android TV para serviço de televisão

Meo diz ser a primeira operadora de televisão a disponibilizar o serviço de televisão em Apple TV e Android TV. A nova ‘box’ foi desenvolvida pela Altice Labs e contou com a colaboração da Google.
  • MEO
24 Agosto 2020, 18h10

A Meo lançou uma nova box Android TV para o serviço de televisão da operadora detida pela Altice Portugal, segundo o anunciado pela empresa esta segunda-feira, 24 de agosto. Desta forma, a Meo garantiu ser a primeira operadora de televisão a disponibilizar o serviço de televisão em Apple TV e Android TV.

No ano passado, a Meo tornou-se na primeira operadora de televisão portuguesa a oferecer o seu serviço em Apple TV. Agora, o mesmo serviço está disponível numa nova box Android. Em comunicado, a Meo garantiu oferecer, assim, uma nova “experiência de entretenimento pautada pela simplicidade, personalização, qualidade e pioneirismo, facilitando também a partilha de conteúdos entre o ecrã do smartphone ou do tablet e a TV”.

A nova box Android TV da Meo foi desenvolvida pela Altice Labs e contou com a colaboração da Google. A nova box da Meo explora “a complementaridade de ecrãs e funcionalidades entre o smartphone e a televisão”. Desta forma, além dos serviços de TV já assegurados pela Meo, a nova box permite a partilha de conteúdos entre smartphone ou tablet com a televisão, bem como o acesso à loja de aplicações da Google e aplicações como o Youtube 4K ou o Spotify.

Para o presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, a disponibilização do serviço de TV da Meo em dois sistemas diferentes (Apple TV e Android TV) representa uma “estratégia de inovação e diferenciação”. “Se revolucionámos o modo de ver televisão em Portugal, hoje, de forma continuada e pioneira, voltamos a dar resposta às tendências e aos hábitos de consumo dos nossos clientes através da inovação, da tecnologia, da experiência e da qualidade”, refere Alexandre Fonseca no comunicado.

Já o chief sales officers para o segmento de consumo (B2C) da Altice Portugal, João Epifânio, acredita que a nova box Android TV é uma resposta “determinada” da Meo às novas circunstâncias do mercado.

Sobre a parceria com a Meo para o lançamento de uma nova box Android TV, o country manager da Google em Portugal, Bernardo Correia, referiu que a Google “orgulha-se” de apoiar o projeto da dona da Meo, “que através da Android TV vai trazer mais escolha e flexibilidade no entretenimento interativo dos consumidores portugueses”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.