MEO, Worten e Fnac lideram ranking da comunicação digital

De acordo com o estudo Digital Index criado pela consultora Llorente & Cuenca Portugal, estas marcas respondem aos desafios da transformação digital atual.

Reuters

A MEO, Worten e Fnac lideram o ranking da comunicação digital, segundo o Digital Index. Para este estudo foram analisadas 25 empresas dos principais setores de negócio em Portugal, selecionadas a partir dos critérios de faturação e notoriedade.

De acordo com a metodologia do estudo, com base nos princípios da Associação Internacional de Medição e Avaliação de Comunicação (AMEC), o objetivo de liderar a comunicação digital em determinado mercado pressupõe alcançar três metas definidas para a metodologia. São elas: relevância (posicionamento e relevância do conteúdo), influência (interações com os seguidores) e sentimento (equilíbrio entre menções positivas e negativas no contexto digital).

Em termos de relevância, a empresa mais bem-sucedida foi a operadora de telecomunicações NOS, com um maior número de conteúdos próprios partilhados nas redes sociais e indexados nos motores de busca. No que diz respeito à influência, a MEO lidera ao ser a marca que melhor trabalha a interação com os seus seguidores. Por último, o setor do Turismo regista o sentimento mais positivo do estudo, com o Pestana Hotels como líder deste indicador.

O estudo foi apresentado por Ivan Pino, Diretor Global da área Digital da Llorente & Cuenca e por Marlene Gaspar, diretora da área Digital em Portugal.

Recomendadas
CPU INTEL

Falta de processadores Intel pode afetar o crescimento do mercado dos PC

As dificuldades de fabrico de processadores que a Intel tem sentido podem afectar negativamente as contas dos mercados dos computadores pessoais em 2018.

Conheça as dicas do Portal da Queixa para comprar online de forma segura

Esteja sempre atento ao extrato do seu banco para confirmar se os valores debitados correspondem ao valor que gastou nas suas compras online.

Google procura jovens talentos na ciência

A Google Science Fair abre inscrições para a edição 2018-2019.
Comentários