[weglot_switcher]

Mercado de canábis legalizada deverá valer 146 mil milhões de dólares até 2025. Títulos chegam a corretora XTB

Investidores terão a oportunidade de investir em ações, além de poderem “contar com os ativos como Tilray, Aurora, Cronos Group, Canopy Growth, Innovative Industrial Properties, cujas oscilações e liquidez geram grande procura pelos investidores”.
10 Janeiro 2019, 18h45

As ações de empresas que integram o mercado de canábis chegaram ao portefólio de títulos da corretora online XTB. Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a corretora explicou que a inclusão destes títulos no seu portefólio surge “no seguimento de um grande interesse dos investidores em ganhar exposição a este novo mercado”.

Os investidores terão a oportunidade de investir em ações, além de poderem “contar com os ativos como Tilray, Aurora, Cronos Group, Canopy Growth, Innovative Industrial Properties, cujas oscilações e liquidez geram grande procura pelos investidores”, refere a nota.

A conjuntura internacional, assim como a legalização do canábis em diversas geografias justificam a aposta neste mercado. De resto, a XTB também assinalou “o investimento público e privado em pesquisa em desenvolvimento de formas mais seguras de ingerir canábis”. Também no mundo da medicina a adoção do canábis tem-se aprofundado, especialmente “nas aplicações medicinais em cancros, doenças mentais, dores crónicas e outras”.

Tudo somado, o mercado de canábis está a crescer exponencialmente.

Segundo a XTB, citando um relatório da Grand View Research, “o mercado global de canábis legalizada deverá chegar pelo menos aos 146 mil milhões de dólares até ao final de 2025”. Além disso, “diversos estudos e relatórios dos principais bancos de investimento têm vindo a destacar o potencial desta indústria”, frisou a corretor online.

Ainda assim, a XTB vai realizar webinars exclusivos, tal como relatórios e análises publicadas em ebooks para que os investidores compreendam melhor este mercado. O primeiro webinar está marcado para o dia 15 de janeiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.