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António Barradas: “Mercado português é prioritário para a Takeaway”

António Barradas diretor de marketing e vendas da empresa de entrega de comida ao domicílio que vai ser o parceiro da UEFA durante o próximo campeonato da Europa em 2020, assume que a parceria é um reconhecimento do esforço da empresa.
20 Novembro 2019, 07h38

O principal ‘player’ de entrega de comida online na Europa Continental e em Israel será em 2020 o parceiro oficial da UEFA durante a realização do campeonato da Europa de futebol. A Takeaway.com bateu a concorrência da mundial McDonalds e prepara-se para distribuir comida a todos os adeptos espalhados pela Europa no decorrer do evento.

Com aproximadamente 50.000 restaurantes conetados, a Takeaway.com faz entregas dos seus serviços  em 73 cidades, de dez países, para restaurantes que não têm este serviço. A empresa foi fundada em 2000 e está sediada na Holanda tendo mais de 4.500
colaboradores, e já gerou encomendas no valor de 2,3 mil milhões de euros e receitas líquidas de 315 milhões de euros, estando cotada na Euronext de Amesterdão.

A empresa chegou a Lisboa em 2018 e tem em António Barradas o seu diretor de marketing e vendas. Em entrevista ao Jornal Económico, o responsável fala da parceria com o órgão máximo do futebol europeu e de como pensa fazer frente a marcas como a Uber Eats ou Glovo.

Como surge esta parceria com a UEFA?

Acreditamos que é uma oportunidade única de conexão com a nossa base de clientes em todos os mercados que associam a entrega de comida com a cultura do desporto. Para muitos fans de futebol que ficam em casa, ver um jogo de futebol e pedir comida é a combinação perfeita. Sabemos também que durante os jogos de futebol existe uma subida de pedidos online e que este é um momento crítico para fazer pedidos. Uma parceria com a UEFA parece-nos ser um passo lógico já que nos associaremos com uma das competições mais importantes e populares na Europa.

Que vantagens pode trazer para a Takeaway esta união com a UEFA?

Os clientes da Takeaway.com e os adeptos de futebol poderão ter acesso a ofertas promocionais e a oportunidades exclusivas durante a duração da parceria. Além disso, como parceiro oficial da UEFA, a Takeaway.com tenciona proporcionar a todos os seus clientes a melhor experiência na assistência a jogos de futebol, sem perder um segundo do jogo ao oferecer uma maneira fácil de fazer pedidos.

Tendo sido escolhidos em detrimento da mundial McDonald’s, é um reconhecimento do vosso trabalho ou trás maior pressão?

Estamos muito contentes com esta oportunidade de trabalhar em parceria exclusiva com a UEFA. Proporcionará vantagens e benefícios importantes a todos os nossos clientes e é um reconhecimento do nosso esforço em buscar soluções que tragam benefícios para os nossos utilizadores.

Em termos de investimento têm ideia do encaixe que esta parceria pode representar para a Take Away.

Não tenho informação que possa compartir neste momento a este respeito.

Estando presentes em Israel e vários países europeus (entre os quais Portugal), quais são os vossos projetos para 2020?

Continuar a crescer e a investir no sentido de simplificar a vida de quem quer pedir comida online.

O mercado português é uma das prioridades da Takeaway?

O mercado português é prioritário para a Takeaway.com. Não estamos em mercados que não são prioritários para nós.

De que forma pensam fazer frente a outras marcas como a Uber Eats ou Glovo?

Continuar a investir como temos vindo a fazer na experiência dos nossos clientes, melhorando continuamente a oferta de restaurantes e proporcionando cada vez mais momentos durante o dia em que o cliente pode pedir comida online.

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