[weglot_switcher]

Mercadona abre supermercado em Felgueiras e cria 65 postos de trabalho

A empresa prevê abrir mais dois supermercados até final do ano, estando a próxima abertura prevista para 26 de novembro, no Porto.
11 Novembro 2021, 10h46

A Mercadona abriu esta quinta-feira mais um supermercado, desta vez em Felgueiras, com uma área de vendas de 1.900 m2 e 150 lugares de estacionamento, com dois lugares para carregamento de veículos elétricos ligados à rede MOBI.E. Foram criados 65 novos postos de trabalho com contrato sem termo desde o primeiro dia, disse a empresa. Esta prevista até ao final do ano a abertura de mais duas unidades, sendo a próxima a 26 de novembro em Valongo, no Porto.

O supermercado tem secções de Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Talho, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com 41 pratos diferentes.

“Todas estas opções são servidas em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel. Este espaço foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona e conta com corredores amplos e confortáveis, uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora”, refere a empresa.

Estas instalações da Mercadona, em Felgueiras, possuem o conceito de Loja 6.25, de modo a “transmitir aos clientes e colaboradores as ações que estão a ser levadas a cabo em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos, permitindo deste modo ouvir os comentários dos clientes no terreno”.

A empresa refere que pretende até 2025 “uma redução de reduzir 25% do plástico, tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico gerados nas suas instalações”.

A Mercadona diz ainda que através desta loja em Felgueiras, no âmbito da Responsabilidade Social, vai doar diariamente “bens de primeira necessidade à Casa do Povo da Lixa, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que presta apoio aos mais necessitados e vulneráveis através do Lar, Centro de dia e Apoio ao Domicílio preparando e entregando diariamente refeições e, também, apoiando as famílias através da entrega de cabazes de produtos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.