[weglot_switcher]

Mercadona abriu hoje décima loja em Portugal

Espaço foi inaugurado esta quinta-feira e fica localizado na freguesia de Lamaçães, ficando assim concluídas as dez aberturas de lojas que a distribuidora espanhola tinha previsto para este ano no mercado português.
12 Dezembro 2019, 11h23

A Mercadona abriu esta quinta-feira, 12 de dezembro, a sua segunda loja no distrito de Braga, na freguesia de Lamaçães, naquele que é o décimo espaço de distribuição aberto pelo grupo espanhol em Portugal, concluíndo assim com sucesso o plano definido para este ano no mercado português.

Esta loja fica localizada na avenida Doutor António Palha e conta com uma área de vendas de 1.900 m2 e 165 lugares de estacionamento, tendo gerado 85 novos postos de trabalho. O grupo espanhol tem agora dez lojas espalhadas pelos distritos de Porto, Aveiro e Braga, além do bloco logístico na Póvoa de Varzim, o centro de coinovação em Matosinhos e os escritórios no Porto e em Lisboa.

Para o próximo ano a empresa pretende dar continuidade ao seu projeto de expansão mantendo-se na zona norte do país e com a previsão de abertura de mais dez novas lojas ao longo de 2020. Entre 2016 e 2018 a Mercadona investiu 160 milhões de euros em Portugal, tendo ainda realizado compras a fornecedores portugueses no valor de 203 milhões de euros e contando já nos seus quadros com 1.100 trabalhadores nacionais.

Inês Santos, diretora regional de relações externas da Mercadona Portugal, refere que o grupo chegou “à reta final de 2019 com os objetivos cumpridos neste primeiro ano de internacionalização da Mercadona. Somos já mais de 1.100 trabalhadores portugueses na empresa e estamos certos de que o nosso projecto no país é cada vez mais reconhecido como uma mais valia”.

Por sua vez, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, afirma que “este momento representa igualmente um desafio a todos os agentes económicos do Concelho para que sejam capazes de se superar e criar valor, ajudando com o seu trabalho e projetos a fazer de Braga uma referência económica e comercial no País”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.