[weglot_switcher]

Mercadona colabora com Banco Alimentar do Porto

Os 20 mil quilos de chocolate doados pela Mercadona ao Banco Alimentar do Porto serão distribuídos através da rede desta instituição, incluindo o Hospital de São João, no Porto. Já esta semana, a cadeia retalhista espanhola tinha doado 65 toneladas de alimentos a várias instituições.
8 Abril 2020, 14h10

A cadeia de supermercados espanhola Mercadona está a colaborar com o Banco Alimentar do Porto, tendo entregue a esta instituição 20 mil quilos de chocolate, “para proporcionar aos mais carenciados e aos que estão na linha da frente do combate à pandemia de Covid-19, um momento ‘doce’ nesta Páscoa”.

“Esta semana, a empresa também doou mais 65 toneladas de bens alimentares como leite, massa, arroz, atum, reforçando as entregas da rede de lojas a 10 cantinas sociais de proximidade”, adianta um comunicado da cadeia retalhista. Estes alimentos foram distribuídos a instituições como Cáritas, Cruz Vermelha e Banco Alimentar de Aveiro, Braga e Porto, distritos onde estão presentes as 10 lojas da Mercadona no nosso país.

Os 20 mil quilos de chocolate doados pela Mercadona ao Banco Alimentar do Porto serão distribuídos através da rede desta instituição, incluindo o Hospital de São João, no Porto.

“O Banco Alimentar Contra a Fome do Porto está muito sensibilizado e profundamente agradecido à cadeia de distribuição Mercadona, pelo seu envolvimento na ajuda deste Banco Alimentar, aos mais carenciados do nosso distrito do Porto e Norte de Portugal. A postura social nestes tempos de pandemia, por parte da Mercadona, a sua generosidade, é um exemplo para o sector da distribuição alimentar, neste nosso distrito e no norte de Portugal”, destaca António Cândido da Silva, presidente da direção do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto.

Por seu turno, Elena Aldana, diretora-geral internacional de relações externas da Mercadona, assinala: “consciente de que a Páscoa é um dos momentos mais importantes para os portugueses, e que este ano será vivida em circunstâncias muito diferentes, em especial pelas famílias carenciadas e pelos profissionais de saúde, decidimos doar 20.000 quilos de chocolate que podem proporcionar momentos felizes”.

“Em colaboração com o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, queremos também prestar uma homenagem aos profissionais de saúde para que, apesar desta fase, possam assinalar a Páscoa”, adianta esta responsável.

A Mercadona acrescenta que “fortaleceu ainda a sua rede de instituições locais de cariz social, próximas das suas 10 lojas, cujas cantinas sociais recebem diariamente (de segunda a sexta-feira) bens de primeira necessidade, alimentares e não alimentares”.

Recorde-se que já em 2019, a empresa assinou um protocolo de colaboração com o Banco Alimentar do Porto, de Braga e de Aveiro, que permitiu doar 118 toneladas de alimentos, no segundo semestre de 2019.

“Participámos também, pela primeira vez, na recolha alimentar organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, numa campanha em que os nossos “Chefes” (clientes) doaram um total de 13 toneladas a esta instituição, a partir das oito lojas abertas à data”, avança o mesmo comunicado.

Também em 2019, a empresa doou um total de 9.100 toneladas de alimentos, o equivalente a 150.000 carrinhos de compras, através das diferentes iniciativas em que participou em Espanha.

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.