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Mercadona já tem quatro aberturas de supermercados previstas para 2021 no norte de Portugal

Para o próximo ano, o grupo espanhol de distribuição prevê colocar em operação mais dez supermercados em território nacional, a juntar aos 20 com que prevê encerrar o presente exercício, mantendo o ritmo de abertura de dez supermercados por ano (dez em 2019, dez em 2020) desde que entrou em Portugal. O grupo já está a lançar ofertas de emprego para os novos quatro supermercados previstos para o próximo ano, em Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Porto e Santa Maria da Feira.
27 Outubro 2020, 15h18

A cadeia retalhista espanhola Mercadona já tem quatro aberturas previstas de supermercados para 2021, na região Norte de Portugal, em Guimarães, Vila Nova de Famalicão, na cidade do Porto e em Santa Maria da Feira.

Para esse efeito, o grupo com sede em Valência está já a lançar ofertas de emprego para as respetivas lojas, de acordo com um comunicado divulgado hoje, dia 27 de outubro.

O documento em causa acrescenta que, para o próximo ano, a Mercadona prevê colocar em operação mais dez supermercados em território nacional, a juntar aos 20 com que prevê encerrar o presente exercício, mantendo o ritmo de abertura de dez supermercados por ano (dez em 2019, dez em 2020) desde que entrou em Portugal.

“A Mercadona prevê abrir mais dez supermercados no próximo ano e lança, hoje, as primeiras ofertas de emprego para as cidades do Porto, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Santa Maria da Feira”, revela o referido comunicado.

Segundo essa nota, “a empresa oferece empregos estáveis e de qualidade, garantindo contrato sem termo desde o primeiro dia e progressão salarial”.

“A Mercadona abrirá, ainda este ano, quatro novos supermercados: em Paços de Ferreira (5 novembro), Porto – Campanhã, Águeda e Viana do Castelo”, recorda o grupo de distribuição espanhol.

Os responsáveis do grupo sublinham que “a Mercadona lançou, hoje, as primeiras ofertas de emprego para quatro dos dez supermercados que tem previsto abrir em 2021, nas cidades do Porto, Guimarães, Santa Maria da Feira e Vila Nova de Famalicão”.

“A empresa mantém, assim, o compromisso de garantir qualidade e estabilidade laboral nas oportunidades de emprego, assegurando que todos os postos têm por base uma política de recursos humanos diferenciada, capaz de proporcionar desenvolvimento pessoal e a construção de uma carreira em todas as áreas”, assegura o referido comunicado.

Recorde-se que a Mercadona assinalou, no passado dia 2 de julho, o primeiro aniversário da abertura do supermercado de Canidelo, Vila Nova de Gaia, o primeiro da cadeia em Portugal, três anos depois de ter anunciado a sua entrada no país.

“Com esta inauguração, à qual se somaram nove lojas até ao final de 2019, localizadas nos distritos de Porto, Braga e Aveiro, a empresa concretizou o seu processo de internacionalização, anunciado em junho de 2016, que se consolidou durante estes quatro anos graças ao esforço de mais de 900 colaboradores e mais de 300 fornecedores portugueses, aos quais a empresa adquiriu os mais diversos produtos, num valor equivalente a 217 milhões de euros, apenas em 2019. Deste valor, 126 milhões de euros correspondem a fornecedores comerciais”, destaca o mesmo comunicado.

A nota em questão acrescenta que, “nos primeiros seis meses de operação, com dez lojas, a Mercadona obteve uma faturação total superior a 32 milhões de euros e contribuiu para a riqueza do país com o pagamento de 11 milhões de euros em impostos através da sua sociedade portuguesa, Irmãdona Supermercados S.A”.

“A empresa continuou o forte esforço de investimento no desenvolvimento deste projeto, superior a 220 milhões de euros entre 2016 e 2019”, assinala o comunicado em apreço, acrescentando que, “atualmente, a empresa possui 16 lojas, localizadas nos distritos de Aveiro, Braga e Porto (…)”.

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