[weglot_switcher]

Mercadona revela localização de supermercado que irá abrir em 2019

Em 2019, a Mercadona planeia abrir quatro lojas em Portugal. A primeira está prevista para o primeiro semestre desse ano.
15 Março 2017, 17h14

A Mercadona, cadeia de supermercados espanhola, anunciou a localização de mais uma das quatro lojas que pretende abrir no Grande Porto.

Depois de anunciar a abertura na freguesia do Canidelo, em Vila Nova de Gaia, a retalhista espanhola comunicou que uma segunda localização será em Matosinhos, na Rua Sousa Aroso, informa o “Jornal de Negócios”.

A cadeia prevê um investimento de 25 milhões de euros. “O novo modelo de lojas custa mais um milhão do que as anteriores, por isso o investimento em Portugal vai crescer”, acrescentou Juan Roig, CEO da Mercadona, durante a apresentação dos resultados anuais.

Informações avançadas pelo “Dinheiro Vivo” noticiam que a cadeia espera contratar mais duzentas pessoas no arranque das lojas em Portugal. Contudo, o processo de recrutamento ainda não começou.

O espaço de Matosinhos irá ocupar uma área total de 8.300 metros quadros e um parque de estacionamento com 200 lugares. A cadeia de supermercados escolheu também Matosinhos para a abertura do primeiro Centro de Coinovação, em Portugal, no segundo trimestre deste ano.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Matosinhos, Eduardo Pinheiro referiu que “Investimentos como este são fundamentais para a regeneração urbana da antiga zona industrial de Matosinhos, promovendo a convivência de diferentes actividades naquela que já é uma zona nobre da cidade”.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.