[weglot_switcher]

Mercadona vai abrir loja em Gaia em 2019

A cadeia espanhola de supermercados Mercadona prevê abrir uma loja em Canidelo, Vila Nova de Gaia. O objetivo é criar cerca de meia centena de postos de trabalho, informou hoje uma fonte ligada à empresa.
26 Junho 2017, 18h48

Em causa está uma das lojas de um conjunto de quatro, previstas para o Grande Porto, sendo que “para avançar com a primeira fase da sua expansão para Portugal, a Mercadona anunciou um investimento global inicial de 25 milhões de euros”, indicou fonte da empresa, não especificando o valor relativo a Gaia.

Segundo informa a Lusa, a loja de Canidelo irá ocupar o espaço que atualmente acolhe o campo de futebol do Sport Clube Canidelo. As obras já estão a decorrer. “Nesta primeira fase [está a decorrer] a construção do campo de futebol e das suas instalações e posteriormente a construção do supermercado”, descreveu a Mercadona em resposta à Lusa.

Eduardo Vítor Rodrigues, atual presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, afirma que o equipamento construído de raiz, além do campo de jogos destinado a futebol de 11, inclui um campo de treinos para futebol de cinco, os respetivos corpos de apoio ao seu bom funcionamento e uma pequena moradia para o segurança.

Quanto à instalação da Mercadona em Canidelo, a nota camarária refere que a cadeia espanhola “escolheu Vila Nova de Gaia por ser um dos concelhos mais populosos do país”. “[Uma opção que] demonstra o interesse económico da cidade e irá contribuir para a criação de emprego e de uma oferta comercial mais moderna e atrativa”, refere Eduardo Vítor Rodrigues.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.